Irregularidade tucana
O líder da Bancada do PT, deputado Roberto Felício, protocolou representação junto Ministério Público Eleitoral a respeito das propagandas que a Sabesp tem feito em veículos de comunicação de todo o país.
Para o deputado, a campanha publicitária da estatal paulista tem nítida intenção de favorecer eleitoralmente o governador José Serra, pretendente declarado a ocupar o cargo máximo da Nação, nas eleições presidenciais do próximo ano. Somente na Rede de Globo teriam sido pagos R$ 7,4 milhões para campanha nacional de verão.
Frente ao reconhecido abuso de poder, a representação protocolada solicita que seja condenada pelo rigor da lei os responsáveis.
Em dezembro, o líder petista já havia encaminhado requerimento de informação ao presidente da Sabesp, Gesner Oliveira, solicitando informações sobre quais veículos de comunicação a publicidade estava sendo realizada; qual a justificativa apresentada para a implementação dessa estratégia agressiva de marketing; e qual a agência de publicidade responsável pela produção das peças e o valor pago por elas. A Sabesp não respondeu ao requerimento.
Leia abaixo em anexo a representação ao Minstério Público Eleitoral na íntegra.

