Apagão
O secretário estadual de Energia, José Aníbal, vai comparecer na próxima quarta-feira (3/8), às 13h, na Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa para prestar esclarecimentos sobre o apagão que atingiu o Estado no mês de junho.
Além do secretário, foram convidados o diretor presidente da Arsesp – Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado, Hugo Sérgio de Oliveira, e o presidente da AES Eletropaulo, Britalto Soares.
O contrato do governo com a empresa de energia AES Eletropaulo também entrará na pauta. De acordo com reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, há quatro anos venceu a cláusula contratual que previa aumentar a capacidade de geração de energia da AES, controladora da Eletropaulo.
Segundo admitiu o próprio governador Geraldo Alckmin, a concessionária tinha um prazo de dez anos para agregar 400MW ao fornecimento de energia, um aumento de 15% da capacidade da empresa.
O governo também admitiu que a Arsesp, ligada à secretaria estadual de Energia e Saneamento, não consegue cumprir seu papel porque são apenas 16 pessoas para fiscalizar o trabalho de 14 concessionárias no Estado.
A Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa é presidida pelo deputado do PT José Zico Prado.
