Carta Branca
A Operação Carta Branca, coordenada pela Polícia Rodoviária Federal, em parceria com o Ministério Público Estadual, revelou que 418 auto-escolas e 38 Ciretrans Circunscrição Regional de Trânsito estão envolvidas no esquema de venda de Carteiras Nacional de Habilitação CNH. Na cidade de Ferraz de Vasconcelos, cidade sede do esquema foram fechadas 17 auto-escolas e Centros de Formação de Condutores além de prisões de funcionários e policiais.
Estes fatos motivaram o deputado Enio Tatto, líder da minoria e integrante da Comissão de Finanças e Orçamento, requerer a convocação do diretor do Detran Ruy Estanislau Silveira Mello, para prestar informações acerca da rede de corrupção descoberta recentemente nas Ciretrans, do Estado de São Paulo. O requerimento deverá ser votado pelos integrantes da Comissão amanhã, dia 12/06 (quinta-feira)
As Ciretrans onde ocorreram as fraudes são vinculadas ao Departamento Estadual de Trânsito, e segundo as primeiras investigações, esse departamento sabia das irregularidades havia quatro meses e ao que consta nada fez para evitá-las e saná-las.
Na avaliação do deputado o sentimento de impunidade possibilitou que policiais da Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo integravam a quadrilha.A gravidade dos fatos exige uma apuração séria e célere, defendeu .
