Comemoração
Tradicionalmente promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) em todo o país, o Dia Internacional dos Trabalhadores, celebrado no dia 1º de maio, terá um novo formato neste ano. Em São Paulo, a Central promoverá um evento que valorizará a cultura e a integração de 20 países da América Latina, que representam cerca de 100 milhões de trabalhadores.
A principal bandeira é Todos unidos pela integração regional, trabalho decente, contra o neoliberalismo e xenofobia e a celebração acontecerá no Memorial da América Latina, na Barra Funda.
O presidente da CUT-SP, Adi dos Santos Lima, destacou que o 1º de Maio da CUT fará uma integração com os movimentos sociais e entidades sindicais latino-americanas, visando fazer um resgate da importante data histórica e também dos valores culturais destes países.
Outras novidades são exposições de fotos sobre o mundo do trabalho dos países da América Latina, bem como uma feira gastronômica (comidas típicas do Brasil e de 11 países da AL); uma mostra de artesanato e lançamento de livros de grandes autores e personalidades do meio jornalístico e do mundo do trabalho.
Também no dia 1º os trabalhadores vão conferir shows com bandas e cantores renomados do Brasil e da América Latina. As principais atrações são: Raíces da America (banda brasileira), o cantor cubano Fernando Ferrer, Milton Nascimento que prestará uma homenagem à cantora argentina, Mercedes Sosa, e o show de encerramento do 1º de Maio Latino-Americano da CUT será com o artista Carlinhos Brown.
Também serão promovidos no dia 1º de Maio eventos descentralizados nas regiões da zona sul, ABC, Baixada Santista, Osasco e Guarulhos.
1º de Maio Latino-Americano da CUT 2010 Todos unidos pela integração regional, trabalho decente, contra o neoliberalismo e xenofobia
Data: 1º de maio (sábado) Dia Internacional dos Trabalhadores
Local:Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 Barra Funda)
Entrada: franca
Informações: acesse – http://1demaiocut2010.com.br
