apoia à greve
A manifestação dos policiais civis do Estado de São Paulo, no dia 13 de agosto, recebeu o apoio da Bancada dos deputados petistas. Os policiais suspenderam a greve por uma semana.
Nota de apoio à greve dos policiais civis de São Paulo
A Bancada do PT na Assembléia Legislativa manifesta apoio à greve dos policiais civis de São Paulo, que há mais de um mês tenta buscar canal de diálogo e negociações com o governo do Estado.
Nesse período, o governo resistiu em atender as demandas e em conjunto construir uma pauta de negociação. Durante este processo, representantes dos trabalhadores reivindicaram melhores condições de trabalho e reajuste salarial para recompor a defasagem sofrida nos últimos 15 anos, o que levou a polícia de São Paulo ter a pior remuneração da categoria no país.
Os deputados do PT na Assembléia defendem o direito constitucional dos manifestantes, condena as medidas coercitivas aplicadas e pondera no sentido do governo retomar o processo de diálogo e, em parceria com os trabalhadores, constituir um acordo que possibilite aos agentes da polícia civil paulista um serviço de melhor qualidade de segurança pública.
Roberto Felício líder da Bancada do PT na Assembléia Legislativa de São Paulo
