8 de Março
Todos os links para as matérias publicadas no site durante a semana do Dia Internacional da Mulher estão no final deste texto.
As mulheres têm motivos de sobras para protestar e comemorar neste 08 de março. Por isso, a agenda de atividades referentes à data é diversificada e abrange inúmeras regiões do Estado.
Em Suzano, a Prefeitura e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realizam a exposição O Universo Feminino, que terá direito a espetáculo de dança e participação de artistas de toda a região do Alto Tietê. A exposição é apenas uma das atividades da programação da 5ª Semana da Mulher de Suzano, que vai levar ao Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, debates, caminhadas, atividades socioculturais, atividades preventivas de saúde, exibições de filmes e teatro.
Uma palestra sobre violência doméstica abre a programação do Dia Internacional da Mulher em Santos. A coordenação do evento é da deputada estadual Maria Lúcia Prandi, responsável pela Frente Regional para Enfrentamento da Violência Contra a Mulher, e da vereadora Cassandra Maroni Nunes.
No domingo, 08 de março, a Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República realiza sessão gratuita do documentário Reze para o diabo voltar ao inferno, filmado na Libéria sobre a luta das mulheres para acabar com a guerra civil no País.
Prêmio na Assembleia
A Associação de Mulheres da Zona Leste realizou na última quinta-feira o I Prêmio Maria Miguel. Apoiado pelo deputado Simão Pedro, o Prêmio, entregue na Assembleia Legislativa a lideranças do movimento feminista, é uma homenagem à militante social Maria Miguel, falecida há 5 anos.
Deputados e deputadas da bancada petista devem participar ainda da Marcha Mundial das Mulheres no domingo, 08 de março. A concentração será a partir das 10 da manhã na Praça Oswaldo Cruz, início da Avenida Paulista, com passeata até ao Parque do Ibirapuera.O tema da edição 2009 da Marcha é Nós não vamos pagar por essa crise! Mulheres Livres! Povos Soberanos!
Leia também:
Em discussão – Artigo da deputada Ana do Carmo
A violência contra as mulheres é um problema de Estado
Em foco: Deputada Ana Perugini fala do trabalho da Frente Parlamentar em Defesa do Direitos das Mulheres
Entrevista com a deputada Beth Sahão:
PT tem a maior bancada feminina na Assembleia
. Violência é a principal causa de emergência médica
. Anistia denuncia violência nas periferias
