ATRASOS
Em ano de campanha eleitoral, obra ou outra começa a ser entregue, seletiva e planejadamente, pelo governador Geraldo Alckmin. O que não se pode esquecer é que estas obras são entregues parcialmente, com muito atraso e custando mais do dobro do valor previsto inicialmente.
A estação Eucalipto entregue hoje pelo governador reúne as três características mencionadas acima. Localizada em Moema, Zona Sul de São Paulo, ela compõe a linha 5-Lilás da CPTM.
A linha 5, que ligaria Capão Redondo à Chácara Klabin, começou a ser construída em 1998, há 20 anos, e devia estar totalmente pronta até 2014. Obra de expansão da linha começou custando R$6,5 bilhões e já está 51% mais cara, passando a casa dos R$9 bilhões.
A entrega da estação Eucalipto foi por três vezes adiada. Agora o governador promete entrega completa da linha 5-Lilás até o fim do ano. São seis estações faltando. Mantendo esse ritmo de atraso, se cada uma delas for adiada três vezes, assim como aconteceu com a Eucalipto, podemos considerar um longo tempo e muitas pessoas sem o prometido transporte até que a obra se concretize.
Mas isso, claro, vai depender da carta de intencionalidades eleitoras do Sr. Governador.
