População protesta na Assembléia contra Metrô Santo Amaro

29/04/2008 16:15:00

Metrô

Crédito:

 

Lojistas e funcionários de estabelecimentos comerciais de Santo Amaro, das regiões do Largo Treze e da Av. Adolfo Pinheiro, participarão de protesto amanhã 29/04, na Assembléia Legislativa, a partir das 14hs, contra a construção da Estação do Metrô Adolfo Pinheiro.   

 

Segundo a Associação dos Lojistas e Trabalhadores, cerca de 10 mil pessoas correm o risco de perder seus empregos. No entanto, o Metrô tem afirmado que não há nenhuma chance do projeto ser alterado.  

O Metrô quer concluir as desapropriações em seis meses e gastará R$ 90 milhões com indenizações. Os moradores e comerciantes da região sugeriram algumas alterações no projeto que alcançaria uma área pública e poderia reduzir os gastos do dinheiro público com indenizações.    

Outra observação feita pelos comerciantes é a descaracterização do bairro e destacaram que galeria Borba Gato, um dos símbolos da capital paulista, sofre ameaça de ser demolida pelas obras. Após as manifestações, a população deliberou pela constituição de uma Comissão para abrir canal de diálogo e negociação com a direção do Metrô.

O deputado do PT Enio Tatto, líder das minorias na Assembléia Legislativa, tem acompanhado o protesto da população e assumiu o compromisso de viabilizar uma Audiência Pública no Legislativo paulista.

Na semana passada o deputado protocolou na Comissão de Transporte e Comunicação da Assembléia, um requerimento para a realização de Audiência Pública com a presença do Secretário Estadual dos Transportes Metropolitano e presidente do Metrô, José Luiz Portella Pereira.

Os transtornos econômicos sociais provocados pelo traçado da estação do Metrô foram os argumentos apontados pelo deputado no documento, que não chegou a ser votado por falta de quórum.                   

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *