Ato Pela Libertação dos Presos do MST será no Largo São Francisco

04/02/2010 18:55:00

Movimentos Sociais

 

O Comitê Contra a Criminalização dos Movimentos Sociais vai realizar na próxima quarta-feira, dia 10, um Ato Pela Libertação dos Presos Políticos do MST. A manifestação vai acontecer na Faculdade Direito do Largo São Francisco.

No dia 26 de janeiro, a Polícia Civil prendeu sete trabalhadores rurais nos municípios de Iaras e Borebi e também a vereadora petista Rosemeire de Almeida Serpa e o presidente do PT de Iaras, o ex-prefeito Xavier Edilson Granjeiro, sob a acusação de invasão e depredação da Fazenda Santo Henrique.

A fazenda ocupada pela Empresa Cutrale, fabricante de suco de laranja, ocupa um terreno que pertence ao INCRA, portanto, ao Governo Federal. Durante a prisão, os policiais apreenderam objetos de uso pessoal e equipamentos dos trabalhadores, na tentativa de incriminá-los. Foram apreendidos fertilizantes, ferramentas, calcário e outros objetos de uso cotidiano de qualquer trabalhador rural.

Para os organizadores do Ato, “transformar problema agrário em crime comum tem sido a tática dos setores mais conservadores e truculentos da sociedade brasileira. É um atraso que pode impedir o avanço e o desenvolvimento do País com verdadeira justiça social.”.

Participe: Dia 10/02/2010 (quarta-feira), às 19h00

Sala dos Estudantes da Faculdade de Direito do Largo São Francisco (próximo ao Metrô Sé)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *