PL 920 EM DISCUSSÃO
A discussão do PL 920/2017 entrou a noite no plenário da Assembleia, mas não aconteceu a votação. A bancada petista exigiu a publicação de emenda aglutinativa. Esta não traz alteração significativa ao texto original. Apenas acrescenta que a autorização de congelamento prevista na lei não impede que direitos dos servidores sejam preservados. Ou seja, se o governo quiser reajustar salários no ano que vem, fica autorizado a fazê-lo. Se não quiser, também. Por isso, os parlamentares do PT se posicionaram contra a emenda. A luta é pela reirada do projeto.
GOVERNO EM LIQUIDAÇÃO
Alckmin sairá do governo para concorrer à presidência deixando uma herança maldita no Estado, disse João Paulo Rillo. Ele quer congelar salários dos servidores e investimentos na área social, mas deixa de arrecadar bilhões do setor agropecuário. Alckmin representa a elite mais recalcada, selvagem e cruel deste país. Eis um governo em liquidação, afirmou. A deputada Beth Sahão acrescentou que o PL 920/2017 é uma vergonha. Segundo ela, o governo Alckmin diz que não tem dinheiro, mas abre mão de cobrar dívidas de empresas e da arrecadação de impostos de diversos setores empresariais.
PREDADOR
Michel Temer (do latim: verba volant, scripta manent) s.m. – tipo de predador alfa que imagina estar no topo da cadeia alimentar. Espécie de ser vivo que desempenha papel destrutivo, porém funcional à manutenção do ecossistema capitalista, selvagem e endofágico. Situado no terceiro nível trófico, compara-se às cobras constritoras gigantes, crocodilianos, hienas, lobos e outros. Sua estratégia de sobrevivência é entregar fontes de energia para abutres estrangeiros, liberar bilhões a sanguessugas e parasitas e dizimar espécies com níveis avançados de sociedade (eussocialidade), como os trabalhadores.
PROLIFERAÇÃO DA ESPÉCIE
Marcos Martins comentou capa da Revista Brasil Atual (Ed. Nº 118) com foto de Michel Temer e o título O povo contra o predador. Segundo o parlamentar, o comportamento predador está se estendendo a outros habitat, como estados e municípios. Em São Paulo, por exemplo, a espécime conhecida como Alckmin é capaz de produzir secreção venosa que paralisa, mata e facilita a digestão da vítima. O veneno identificado como PL 920/2017 congela por dois anos a fonte de sobrevivência das vítimas: servidores públicos e a população pobre do Estado.
CICLISTAS
Passeio de ciclistas virou crime? Para a polícia de Alckmin, para as concessionárias de Alckmin, para as agências reguladoras de Alckmin e para secretários de Alckmin, parece que sim. No domingo, na via Anchieta, a tradicional Descida a Santos, organizada por ciclistas, foi violentamente reprimida com gás lacrimogênio, jato de água e cacetadas. Deputados do PT exigem a realização de uma audiência pública na próxima quarta-feira, 20/12, para ouvir as explicações das autoridades sobre o infeliz episódio.
SEGURANÇA PÚBLICA, QUE É BOM, NADA
O deputado Luiz Turco fez um resumo dos trabalhos da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários. Na última reunião do ano, foram votados 23 projetos, muitos deles não tão relevantes quanto à necessidade de se debater uma nova política de segurança pública para o Estado. Embora grande parte dos membros da comissão seja ligada à Polícia Militar, as dificuldades de inserir o tema nas reuniões são imensas. Fruto do desinteresse do PSDB, que está há mais de 20 anos no poder, os governistas ignoram as condições indecentes de trabalho da PM. Esses trabalhadores estão há 3 anos sem reposição salarial. Turco espera que o assunto seja debatido com profundidade em 2018.
