Hospital das Clínicas
Pacientes do Hospital das Clínicas esperam até 4 horas para receber medicamentos
Na manhã da última sexta-feira (19/10), pacientes do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) esperaram até quatro horas para retirar medicamentos. A unidade, que atende das 8h às 18h, é um dos principais complexos médicos da América Latina.
Pacientes preferenciais tiveram de aguardar de duas a três horas nas filas. Cerca de 400 pessoas estavam na fila para retirar medicamentos.
Até setembro deste ano, pacientes recebiam os remédios em casa. O hospital não informou os pacientes sobre a mudança, que só souberam do cancelamento após ligarem à unidade questionando o atraso das entregas. Pacientes agora precisam ir até a farmácia do local. A interrupção das entregas continuará por tempo indeterminado.
Justificativa
O Hospital das Clínicas afirmou que contratou outra empresa responsável pelo programa Medicamento em Casa e que está cobrando a regularização do problema o mais rápido possível. De acordo com a unidade, a decisão pretende reduzir as taxas cobradas pelas entregas nas casas dos pacientes.
Não foi informada o número de pessoas cadastradas no programa Medicamento em Casa, nem o valor do novo contrato de distribuição de medicamentos.
*fonte: site Spressosp
