PT Alesp


Notícias

21/08/2018

INVESTIGAÇÕES

Organizações Sociais de Saúde. Um cartel?

Crédito:
Hoje (21), após reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga as Organizações Sociais de Saúde (CPI das OSS), o deputado Carlos Neder falou sobre as disputas que as OSS estabelecem entre si para "ampliar" mercado, fazendo da saúde um grande negócio ou até mesmo um cartel, como pode ser caracterizado o modo como atuam, fazendo rateios de acordo com interesses e atuação de cada empresa.

“Observamos que as OSS disputam mercado entre si. Assumem responsabilidade sobre equipamento, procuram ampliar área de atuação dialogando com municípios”, disse o deputado Carlos Neder em entrevista à imprensa ao término da oitiva de hoje.

Para Neder, a CPI tem que aprofundar o conhecimento sobre como se dá o processo de escolha das OSS em cada município e como atuam.

MAIS UMA CONFIRMAÇÃO DA FALTA DE CONTROLE SOBRE AS OSS

Nessa reunião, depôs à CPI Fernando Vitor Torres Nogueira Franco, médico e ex-diretor técnico da OSS Vitale, que no momento se encontra preso preventivamente, acusado de montar organização criminosa para fraudar licitação, falsidade ideológica e peculato.

Nogueira destacou partes negativas do modelo de gestão via OSS: pouco controle sobre elas; não se cumpre metas quantitativas e qualitativas de atendimento; auditorias sobre OSS demoram a ocorrer.



 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo

Leia mais