PT Alesp


Notícias

31/07/2018

CENA POLÍTICA – TERÇA-FEIRA (31/7)

Crédito:


*SOFRIMENTO ANIMAL PERDURA*
O presidente da Assembleia Legislativa decidiu adiar para depois das eleições a votação do PL 31/2018, que proíbe o transporte de animais vivos para exportação. Ambientalistas e defensores dos animais se revoltaram com o anúncio e partiram para cima dos deputados governistas. Os manifestantes fizeram uma barreira humana e bloquearam o estacionamento para impedir a saída dos deputados.
https://bit.ly/2LRc7PS

*ARTICULAÇÃO RURALISTA*
A bancada do PT na Alesp defende a votação imediata do projeto e se manifestou contra a manobra do presidente Cauê Macris de adiar a deliberação da matéria, que sofre uma forte reação articulada por ruralistas e seus representantes no parlamento paulista.
https://bit.ly/2vvEJUT

*PARALISIA E IMOBILISMO*
As decisões de Macris têm mantido a Assembleia Legislativa em absoluta paralisia. A única lei de que se tem notícia no maior parlamento estadual do Brasil é a Lei de Newton, que descreve a capacidade dos corpos de resistir à mudança de movimento. Segundo a famosa Lei da Inércia, um objeto em repouso tende naturalmente a permanecer em repouso.

*COLISÃO*
O único movimento perceptível na Casa é produzido pelas duas forças políticas que neste momento estão em colisão disputando mesquinhos interesses eleitorais. Deputados do PSDB, que apoiam a candidatura de João Dória ao governo do Estado, fazem de tudo para inviabilizar o governo de Márcio França, também candidato, e impedir acordos paroquiais que possam aumentar sua musculatura eleitoral.

*TUCANOS NO POLEIRO*
Por conta dessa disputa fratricida, os trabalhos do Parlamento Estadual estão paralisados. A Lei de Diretrizes Orçamentárias, que habitualmente é votada em junho, sequer foi discutida na Comissão de Finanças e Orçamento. O PL 31/2018, que trata da proibição do transporte de animais vivos para exportação, da mesma forma não foi deliberado. Assim parada também se encontra a proposta que direciona recursos vitais para o hospital Universitário da USP. Sem contar os inúmeros projetos de parlamentares prontos para a Ordem do Dia. A bancada petista vem denunciando essa comédia enfadonha protagonizada por tucanos que teimam em permanecer no poleiro.

*FOME DE JUSTIÇA*
Integrantes de movimentos sociais iniciaram nesta terça-feira (31/7) greve de fome pela liberdade do ex-presidente Lula. Eles se posicionaram em frente ao Supremo Tribunal Federal, onde leram um manifesto sobre os retrocessos sociais, a volta da fome e da miséria e o sofrimento dos brasileiros impostos pelo governo golpista. Os manifestantes foram retirados da frente do prédio do Supremo por seguranças como empurrões e brutalidade. Três deles caíram. Ainda assim, afirmam que só encerrarão o movimento quando Lula estiver em liberdade.

*MP DO SANEAMENTO*
Entidades ambientais assinaram nesta terça-feira (31), na Assembleia Legislativa de São Paulo, um manifesto contra a Medida Provisória (MP) 844/18, do Governo Federal. A chamada “MP do Saneamento” estabelece novo modelo de concessão e revisa marco legal do setor. Com isso, pode ocorrer aumento de água e esgoto principalmente para municípios mais pobres.
https://bit.ly/2KjRqaq



 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo