PT Alesp


Notícias

29/06/2018

PRIVATIZAÇÃO NÃO!

Contra a privatização: Audiência pública debate situação dos Correios e seus trabalhadores

Crédito:
O mandato do deputado Carlos Neder (PT) realiza neste sábado (30/06), às 14h, uma audiência pública para debater a privatização das empresas públicas e especialmente a situação dos Correios. A reunião ocorre em parceria com o mandato do deputado federal Vicentinho e a Frente Parlamentar dos Correios da Câmara dos Deputados. O evento ocorre no Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

A privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) tem sido aventada pelo atual governo do presidente não eleito Michel Temer desde o ano passado. Recentemente o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, negou que irá vender os Correios. De acordo com informações do G1, o ministro disse que não “não faz sentido” discutir a privatização dos Correios no atual momento, às vésperas do processo eleitoral.

No entanto, o sucateamento da empresa, com fechamento de agências, pressão para adesão ao plano de demissão voluntária, ameaça de demissão motivada com alegação da crise, corte de investimentos em todo o país, além de mudanças no plano de saúde, entre outras medidas, continuam em curso.

O debate sobre a situação dos Correios e dos seus trabalhadores deve contar com a participação de representantes de entidades nacionais de trabalhadores.

Serviço:
Audiência Pública: Contra a Privatização das Empresas Públicas: A Situação dos Correios e seus Trabalhadores
Data: 30 de junho de 2018
Hora: 14h
Local: Assembleia Legislativa de São Paulo - Auditório Franco Montoro (Av. Pedro Álvares Cabral, 201)
Realização: Mandato Deputado Estadual Carlos Neder – Deputado Federal Vicentinho – Frente Parlamentar dos Correios da Câmara dos Deputados

Fonte: Assessoria do deputado Estadual Carlos Neder


 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo