PT Alesp


Notícias

12/06/2018

*CENA POLÍTICA – TERÇA-FEIRA (12/6)*

Crédito:
*O LUSCO-FUSCO DAS OSS*
A CPI das OSSs ouviu Ronaldo Ramos Laranjeira, diretor presidente da SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina. A SPDM contratou, pelo menos, sete empresas terceirizadas que têm servidores públicos como sócios. Ao todo, foram gastos cerca de R$ 18,9 milhões com profissionais contratados para prestar serviços em hospitais e outras unidades de saúde. O deputado *Carlos Neder* quer que a CPI recorra à Justiça para exigir das OSs a revelação dos salários pagos a diretores e profissionais contratados por elas.
https://bit.ly/2l3DmYo

*EDUCAÇÃO ESQUECIDA*
Mais uma vez, a Comissão de Educação, presidida pelo deputado *Alencar Santana Braga*, não consegue formar quórum para abrir os trabalhos. Os deputados da base do governo não têm comparecido às reuniões. Em razão disso, projetos de lei e diversos requerimentos encontram-se parados. Importantes questões da área não estão sendo tratadas pelo Parlamento. Na próxima semana será realizada uma audiência pública com o secretário da Educação, João Cury Neto, que deverá responder sobre diversos temas que há meses figuram na pauta da comissão sem serem apreciados.

*BOLSA PERMANÊNCIA*
Estudantes das Fatecs e Etecs ocuparam os corredores da Assembleia Legislativa para cobrar bolsa auxílio para os alunos de baixa renda. Os estudantes pedem a aprovação do PL 570/2016, que trata da criação do Programa de Bolsa Permanência, destinado à concessão de bolsas de permanência a estudantes de graduação tecnológica das Faculdades de Tecnologia do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Hoje, cerca de 60% dos estudantes do ensino técnico e tecnológico não concluem seus cursos por falta de condições financeiras.
https://bit.ly/2l7GWB4

*TRABALHADORES DO CENTRO PAULA SOUZA*
A líder do PT, deputada *Beth Sahão*, recebeu comissão de trabalhadores do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e apresentou na tribuna da Alesp as reivindicações dos servidores. Eles querem uma audiência com o governador para tratar de uma pauta enxuta: a evolução na carreira por titulação dos técnicos administrativos e auxiliares de docentes; auxílio saúde para todos os trabalhadores do Centro Paula Souza; e reajuste de 7% para o pessoal administrativo.
https://bit.ly/2l6G9A6

*ESPORTE EM LIQUIDAÇÃO*
O deputado *Luiz Turco* questionou nesta terça-feira o novo secretário do Esporte, Cacá Camargo, sobre sua posição em relação aos centros poliesportivos. Há menos de um mês no cargo, o secretário não informou em sua apresentação se apoia a proposta do governo de privatização do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera. Turco também comentou as condições precaríssimas das quadras de esportes nas escolas públicas do Estado. Camargo esteve na Assembleia para prestar contas sobre as ações da pasta no primeiro quadrimestre. O orçamento da Secretaria dos Esportes neste ano é de R$ 179 milhões, menos de 0,1% do orçamento total do Estado.

*O PROCESSO, EM CARTAZ NA ALESP*
Amanhã, quarta- feira (13/6), a partir das 1Oh, a cineasta Maria Augusta Ramos estará na Assembleia Legislativa, na exibição do filme O Processo. Premiado na Europa, o documentário retrata os bastidores do impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Para Maria Augusta, o principal desafio de O Processo foi construir um enredo razoável dentro de um universo repleto de absurdos. "Lutei para não banalizar. No momento em que filmo, filmo tudo e me livro de preconceitos."
https://bit.ly/2Mls4v9

*EM DEFESA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS*
Para defender os direitos políticos e sociais da nossa população e denunciar as perseguição de lideranças populares e dos movimentos sociais, a bancada do PT na Alesp promove um debate com ativistas e militantes de diversos setores. A audiência pública Em Defesa dos Movimentos Sociais acontece nesta quinta-feira, 14/6, às 14 h, na Assembleia Legislativa de São Paulo, no Auditório Franco Montoro.
https://bit.ly/2ycAz90


 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo