PT Alesp


Notícias

22/05/2018

SAÚDE

CPI das OSSs vai ouvir secretário da Saúde

Foi aprovado nesta terça-feira (22/5), na Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga as Organizações Sociais de Saúde (CPI das OSSs), requerimento para a vinda do secretário da Saúde, Marco Antonio Zargo.

Zargo deve comparecer à CPI para falar sobre contratos do Governo do Estado com as OSSs. Informações sobre chamamentos públicos, execução e fiscalização dos contratos. O requerimento tem autoria do deputado petista José Américo.

OUTRAS PRESENÇAS

Também foi aprovado requerimento de autoria do deputado José Américo que convida a subsecretária de Parcerias e Inovação da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo, Karla Bertocco.

Recorrente nome nas investigações das Organizações Sociais de Saúde, o Michel Fukusato, que é servidor estadual, foi convocado a prestar informações à CPI, por requerimento aprovado de autoria do deputado Carlos Neder. Fukusato é sócio da Empresa Sam Clínica Médica Sociedade Empresarial Ltda., que presta serviços para a OSS Cruzada Bandeirante – São Camilo.

FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS DAS OSSS COM MUNICÍPIOS
Durante a reunião de hoje, o deputado Carlos Neder, que é o deputado do PT membro efetivo da CPI, relatou a dificuldade que tem encontrado de ser recebido pelo presidente do Tribunal de Contas do Município (TCM), João Antonio da Silva Filho. O deputado disse que por três vezes já tentou agenda, mas até agora nada.
Além de agenda com TCM e vinda do presidente do órgão na CPI, Neder acredita que também é necessário trazer o presidente Câmara Municipal de São Paulo para prestar esclarecimentos sobre contratos firmados sobre lei municipal.


 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo