PT Alesp


Notícias

15/05/2018

MEIO AMBIENTE

NOTA DE ESCLARECIMENTO: TOTAL APOIO À VITÓRIA POPULAR DE PERUÍBE

Crédito:
Como membro da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, lutei ao lado de outros deputados e de tantos militantes contra o pedido de licenciamento ambiental da Gastrading Comercializadora de Energias S/A, para a construção do Projeto Verde Atlântico Energias, que pretendia construir uma usina termoelétrica em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Junto com esses companheiros, comemorei a decisão Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) que, em dezembro do ano passado, concluiu pela inviabilidade do projeto.

A proibição da construção da usina em Peruíbe foi uma grande vitória da mobilização popular no município que tem base numa visão de defesa ambiental da qual sempre compartilhei na minha trajetória política.

Dessa forma, repudio veementemente a divulgação de documento que, erroneamente, incluía o meu nome como requerente de ação contrária à vitória conquistada. Nunca me posicionei nesse sentido e nem me posicionarei.

Exijo, portanto, das autoridades judiciais e Ministério Público, a reparação do que, esperamos, seja apenas um erro, que precisa ser urgentemente sanado.

Por isso tudo, reitero compromisso com os companheiros de Peruíbe e com a luta pela proteção ambiental - seja de Peruíbe ou qualquer outra cidade do Estado -, as quais terão sempre voz no meu mandato.

Com gratidão pelo apoio de todos,
Geraldo Cruz
Deputado estadual PT/SP



 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo

Leia mais