PT Alesp


Notícias

09/05/2018

MORADIA DIGNA

Nota de esclarecimento – Contra criminalização dos movimentos de moradia

Crédito:
Os movimentos sociais não podem ser criminalizados pela luta que travam por direitos básicos previstos pela Constituição e que são negligenciados por muitos governos. É inadmissível ver famílias inteiras nas ruas pela falta de vontade política de governos sem qualquer compromisso com os trabalhadores. Este é um momento que exige coragem de todos nós para enfrentarmos o debate que está sendo colocado para a sociedade: o de tornar crime essa luta e criminosos seus membros. O mandato da deputada estadual Márcia Lia cumpre na Assembleia um papel fundamental, de apoio aos legítimos movimentos de moradia e assim continuará trabalhando.

A deputada estadual Márcia Lia coordena a Frente Parlamentar pela Habitação e Reforma Urbana, na Assembleia Legislativa de SP, e tem entre seus assessores parlamentares a dirigente do Movimento de Moradia Para Todos, Edinalva Franco. Sua função é estabelecer a interlocução do mandato com movimentos de moradia com o objetivo de elaborar políticas públicas e cobrar dos governos uma solução para a falta de moradia.

Sobre reportagem veiculada nesta quarta-feira, 09, pelo jornal Folha de S. Paulo, cumpre salientar que, como dirigente do MMPT, Edinalva responde por despesas para a manutenção das condições de habitação nas ocupações que lidera e está à disposição para dirimir dúvidas.

Vale salientar que o mandato acompanha o assunto com respeito e com a responsabilidade que o momento exige.

São Paulo, 09 de maio de 2018
Assessoria de Comunicação da Deputada Estadual Márcia Lia


 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo