PT Alesp


Notícias

08/05/2018

CENA POLÍTICA – TERÇA-FEIRA (8/5)

Crédito:
CONSTRUÇÃO DO PLANO DE GOVERNO
A bancada petista na Assembleia Legislativa de SP recebeu, nesta terça-feira (8), o presidente estadual do PT e pré-candidato a governador de São Paulo, Luiz Marinho, e o deputado federal Vicente Cândido. Os parlamentares estaduais apresentaram o trabalho desenvolvido na Casa pela atual legislatura. "Nossa intenção é dar subsídios para a construção de um plano de governo que atenda todas as regiões do Estado", disse *Beth Sahão*, líder do partido na Alesp.
https://bit.ly/2jIU4ff

SALVE O RIO ITAPANHAÚ
A transposição do rio Itapanhaú, em Bertioga (Baixada Santista), foi o tema da audiência pública realizada nesta terça-feira (8/5) na Alesp pelos deputados *Ana do Carmo*, *Luiz Turco* e *Alencar Santana Braga*. Lideranças políticas, os deputados *Beth Sahão* e *Luiz Fernando Teixeira*, ambientalistas, representantes do Ministério Público e moradores da região questionaram a necessidade, pertinência e a legalidade do projeto da Sabesp e o licenciamento consentido pela Cetesb. O rio Itapanhaú é um patrimônio natural do Estado. Os participantes destacaram os impactos ambientais da obra e os riscos para a fauna, a flora e todo o ecossistema dos mangues.
http://bit.do/efRPF

EXAMES DE VISÃO NAS ESCOLAS
A Comissão Finanças e Orçamento aprovou nesta terça-feira o PL 958/2014, da deputada *Beth Sahão*, que trata da realização de exames de visão e audição aos alunos da Rede Pública Estadual de Ensino. A parlamentar argumenta que parcela dos estudantes apresenta baixo rendimento na aprendizagem motivada por algum problema referente às deficiências na visão e na audição, não identificados com a devida oportunidade.

DEMISSÃO SURPRESA
O deputado *Enio Tatto* apresentou, no dia 25 de abril, requerimentos a três comissões permanentes para que Marcos Monteiro, secretário de Desenvolvimento Econômico, fosse convocado para explicar denúncias feitas pela Lava Jato. Tatto disse ter sido surpreendido pelo pedido de demissão do secretário publicado no Diário Oficial do dia 28 de abril. Marcos Monteiro foi tesoureiro de campanha da Alckmin em 2014 e foi citado pela Lava Jato por ter recebido R$ 8,3 milhões do chamado departamento da propina da Odebrecht.


LULA LIVRE EM SÃO BERNARDO
São Bernardo do Campo se cobriu de vermelho nesta segunda com o ato de resistência que marcou os 30 dias de prisão política do ex-presidente Lula. Cerca de 5 mil pessoas marcharam da sede do Sindicato dos Metalúrgicos até a praça da Igreja Matriz, entoando Lula Livre. Junto com a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, acompanharam a caminhada a deputada *Ana do Carmo*, *Luiz Turco* e *Teonilio Barba*.

UBATUBA, CIDADE ACOLHEDORA
Projeto da deputada *Ana do Carmo* que confere a Ubatuba o título de Cidade Acolhedora por Natureza foi aprovado pelo plenário da Assembleia nesta terça. A cidade possui 748 mil metros quadrados de área total, 102 praias, mais de 20 ilhas e grande parte de seu território é de Mata Atlântica intocada.



 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo