PT Alesp


Notícias

09/04/2018

LUTA

CMP elege Raimundo Bomfim coordenador nacional e define liberdade de Lula como mobilização prioritária da entidade

Crédito:
A Central de Movimentos Populares (CMP) finalizou, no sábado (8/4), seu VI Congresso Nacional e aprovou entre suas resoluções prioritárias a liberdade de Lula como “batalha mais importante”.
O congresso teve a participação de 203 delegados de 15 estados e elegeu Raimundo Bomfim como coordenador nacional da entidade.

Realizado em Guararema (SP), de 4 a 8 de abril, o congresso foi transferido, no dia 6, para São Bernardo do Campo para se somar aos outros movimentos e militantes em apoio ao presidente Lula.
A próxima ação da CMP, segundo Bomfim, é intensificar a atuação em prol da democracia e pela liberdade do presidente Lula. “A Central de Movimentos Populares sai com o compromisso de procurar outros movimentos sociais, partidos políticos para formar uma grande frente contra o fascismo, em defesa da democracia, por eleições livres e diretas”, afirma Raimundo.

Resoluções aprovadas pelo VI Congresso da CMP:

1. A batalha mais importante do momento é a mobilização por Lula Livre. Participar com prioridade absoluta de todas as mobilizações no país e no acampamento em Curitiba. Lula Livre.

2. A CMP reafirma que eleição sem Lula é fraude e que lutará pelo direito de Lula ser candidato, garantindo eleições livres e democráticas.

3. Participar das articulações de formação de uma frente contra o fascismo.

4. Todas as CMPs estaduais e municipais integrarem imediatamente as Frentes Brasil Popular e construírem, com prioridade, o congresso do povo.

5. O congresso elegeu sua direção nacional, composta por 21 membros. Raimundo Bonfim foi eleito, por unanimidade, coordenador nacional da CMP.

6. Por uma jornada de mobilização e resistência ininterrupta até Lula Livre.

Lutaremos e venceremos!

Por: Central de Movimentos Populares
Guararema, 9 de abril de 2018.



 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo