PT Alesp


Notícias

19/01/2018

#LULA

Lula: “Estou com a tranquilidade dos justos e dos inocentes”

Crédito: Ricardo Stuckert
Por: Lula.com.br

As demonstrações de apoio ao direito de Lula ser candidato se intensificam na medida em que o julgamento do dia 24 se aproxima. Nesta quinta-feira (18), foi a vez de artistas e intelectuais de São Paulo se reunirem em torno da defesa de Lula e se posicionarem contra a perseguição jurídica a que o ex-presidente vem sendo exposto.

Ao comentar suas expectativas para a data do juízo em segunda instância do processo do Triplex no Guarujá, Lula afirmou estar tranquilo. “Duvido que os juízes que já me julgaram e os que vão me julgar estejam tão tranquilos quanto estou. Estou com a tranquilidade dos justos e dos inocentes. Eu sei que não cometi nenhum crime”, declarou.

Lula disse apenas que espera que seus juízes leiam as peças processuais da acusação e da defesa e que decidam com base nos autos. Sobre a ação, o ex-presidente destacou que trata-se de um processo submetido à imprensa. “Uma vez um sociólogo inglês disse que a desgraça da primeira mentira é que você passa o resto da vida mentindo pra justificá-la. Mentiu a Polícia Federal da Lava Jato, mentiu a Força Tarefa da Lava Jato no Ministério Público e mentiu o Moro. Porque eles estavam com o rabo preso com a mídia”, avaliou.

O terrorismo contra um eventual novo mandato também foi criticado pelo ex-presidente, que questionou comentários do mercado de que ele estaria adotando uma postura “mais radical”. “Eu não tô mais radical, eu tô mais consciente. E eu já não posso ser mais radical, mas também não posso mais ser o Lulinha Paz e Amor. Dei amor e só tomei porrada. Eu quero é provar pra eles que não tem jeito de consertar esse país se o povo pobre não estiver incluído na economia”, destacou.

Artistas e intelectuais com Lula
Realizado na Casa Portugal, o ato desta quinta-feira (18) contou com diversas apresentações e declarações de apoio. Entre as figuras presentes, a cantora Ana Cañas, o humorista Gustavo Mendes, o escritor Raduan Nassar, a cineasta Laís Bodanzky, o cantor e compositor Odair José, os atores Ailton Graça e Pascoal da Conceição, o rapper Thaíde, o líder do MTST, Guilherme Boulos, além de diversas personalidades do mundo jurídico.

Na terça-feira, milhares de pessoas já haviam se reunido no encontro de artistas e intelectuais em defesa de Lula no Rio de Janeiro.

De Lula.com.br


 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo

Leia mais