PT Alesp


Notícias

26/12/2017

#ORÇAMENTOESTADO

Cerceamento ao PT nas discussões do orçamento 2018

Crédito:
Lampejos autoritaristas por parte dos aliados de Alckmin e corte em áreas prioritárias no Orçamento 2018 permeiam debates que acontecem na Assembleia.

Em momento tão importante na Assembleia Legislativa, em que a peça orçamentária de 2018 é debatida, o presidente Cauê Macris se ausentou durante boa parte dos trabalhos por motivos particulares. Sua vice, deputada Analice Fernandes, também não estava presente. Diante disso, os debates patinaram e os deputados do PT denunciaram como a desarticulação dos tucanos prejudica as discussões. O líder do PT na Alesp, deputado Alencar Santana, falou do "cerceamento contra oposição".

Os deputados do PT, além de criticarem a forma autoritária dos tucanos conduzirem os trabalhos, têm criticado cortes em importantes setores que serão feitos por Alckmin.

O deputado José Zico Prado, por exemplo, mencionou os 351 municípios que serão prejudicados com o orçamento pífio que será destinado à pasta agricultura em 2018, apenas 0,49% do orçamento. "Nunca antes na história da Assembleia isso aconteceu", criticou Zico.


 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo