PT Alesp


Notícias

18/12/2017

CICLISMO

Audiência pública pelo direito de pedalar acontece quarta-feira (20) na Alesp

Crédito:
Na próxima quarta-feira (20), será realizada na Alesp uma Audiência Pública sobre Repressão a Bicicleta no Sistema Anchieta-Imigrantes. A AP acontece das 18h às 21h, no Auditório Franco Montoro, da Assembleia Legislativa de São Paulo. Uma realização dos deputados estaduais do PT.

A audiência ocorre em consequência de situação de violência vivenciada por ciclistas recentemente, na tradicional "Descida a Santos", quando ciclistas foram agredidos pela truculenta polícia de Alckmin.

Na descido de bicicleta ao litoral, o grupo de ciclistas formado por homens, mulheres, pessoas de todas as idades, levaram gás lacrimogêneo e sofreram outras formas de agressão pela PM de Alckmin.

Diante do lamentável fato, o deputado Enio Tatto protocolou na Comissão de Transportes e Comunicação da Assembleia cinco requerimentos convocando membros do poder para esclarecer os acontecimentos.

Foram chamados: o secretário estadual de Logística e Transportes Laurence Casagrande Lourenço; o diretor geral da Artesp, Giovanni Pengue Filho. O superintendente do Departamento de Estradas e Rodagem, Ricardo Volpi; o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Cesar Restivo e o diretor-presidente da Concessionária EcoRodovias, Marcelino Rafart de Seras.

No link abaixo, é possível assistir vídeo editado pela rede Jornalistas Livres e ciclistas com material de muitos ciclistas. Nas imagens pode-se ver como a tradicional Bicicletada Márcia Prado, que recebeu este nome em homenagem a uma querida ciclista, assassinada na avenida Paulista em 2009, foi violentamente reprimida pela Tropa de Choque sob o comando do governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), no domingo (10/12).

Assista o vídeo: https://youtu.be/SOHmuY1S2uc


 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo

Leia mais