PT Alesp


Notícias

05/12/2017

AGENDA

Encontro de Bauru: 30 Anos de Luta por uma Sociedade sem Manicômios

Crédito:
Este ano estamos comemorando 30 anos de luta antimanicomial. Este movimento que se iniciou com os trabalhadores de saúde mental juntamente com o movimento da Reforma Sanitária inaugurou no Brasil uma nova forma de pensar e construir uma política pública. Especialmente com a participação dos cidadãos usuários seja por participação direta seja por meio dos órgãos de controle Social.
A ideia de se construir um Sistema Único de Saúde e promover a Reforma Psiquiátrica num contexto político autoritário e militar ganhou a adesão da sociedade que clamava por reformas e mudanças radicais e principalmente pela implantação e implementação de políticas sociais.

Transcorridos 30 anos de muitas lutas e conquistas assistimos com muito sofrimento as atitudes do governo federal rumo ao retrocesso à exclusão social dos pobres, negros, loucos, drogados, adolescentes e todos aqueles considerados cidadãos de segunda classe.

Por todas essas razões nós militantes da luta antimanicomial convidamos você que foi e é um ator político importante nessa e em tantas outras lutas a estar conosco discutindo trazendo suas contribuições para nossa agenda de lutas que construiremos durante esse encontro. Nosso encontro, intitulado de Encontro de Bauru: 30 Anos de Luta por uma Sociedade sem Manicômios, será realizado nos dias 08 e 09 de Dezembro de 2017, na Universidade do Sagrado Coração (Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru - SP).

PROGRAMAÇÃO


08/12/2017 - (sexta-feira)

7h30
Abertura do credenciamento

9h
Abertura do Encontro

12h - 14h
Almoço

14h
Rodas de conversa

16h
Caravana de Direitos Humanos (Defensoria Pública)

19h
Deslocamento USC à Praça Rui Barbosa (caminhada)

19h30
Ato público na Praça Rui Barbosa


09/12/2017 - (sábado)

9h
Rodas de conversa

12h - 14h
Almoço

14h
Plenária final

19h
Deslocamento USC à Parque Vitória Régia

19h30
Programação cultural no Parque Vitória Régia


 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo