PT Alesp


Notícias

14/11/2017

SERVIDOR

Deputados Marcos Martins e Neder defendem mais recursos para o Iamspe

Crédito:
Na reunião de hoje (14), os deputados do PT, Carlos Neder e Marcos Martins, membros da Comissão de Saúde da Alesp, receberam o presidente da Comissão Consultiva Mista do IAMSPE, Guilherme Coelho.

Segundo Coelho, o hospital do Servidor paulista, o Iamspe, está em maus lençóis, considerando seu orçamento insuficiente e falta de investimento do governo Alckmin.

“Se não entrar ao menos R$100 milhões no Iamspe, problemas já existentes em 2017 se agravarão (...) e em julho ou agosto Iamspe pode até parar”, expôs Coelho.

Para ele, situação pode se concretizar se governador não investir a chamada “contrapartida patronal” na instituição, ou seja, arcar com financiamento de 2% de sua alçada, já que o servidor já entra com os 2% que lhe são determinados.

Embora não tenha dado quórum na Comissão de Saúde, os deputados membros da comissão concordaram na elaboração de emenda conjunta para garantir recursos aos Iamspe.

ESTUDANTES DA USP PARTICIPAM DA REUNIÃO

A estudante Mara Luiza Corlon, da gestão do DCE da USP, assim como outros membros do DCE, que há pouco comemorou a nova diretoria petista, participou da reunião destacando a importância de estabelecer diálogo com o novo reitor da USP.

“A partir do dia 21 se não houver contratações setor de pediatria vai fechar. Reitor da USP, , sempre se recusou a contratações a hospital universitário”, reforçou Mara.

A estudante falou da importância do hospital universitário da USP para formação e saúde região oeste e do desmonte pelo qual tem passado com dois planos de demissão voluntária, que geraram corpo clínico reduzido, sem conseguir atender demandas dos pacientes.

Além de anunciar que estão em greve até recompor quadro do hospital, Mara levou aos presentes a demanda do grupo, que pede audiência com novo reitor da USP e com vice-governador Mário França.


 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo