PT Alesp


Notícias

11/10/2017

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Ênio Tatto participa de última audiência do orçamento 2018

Crédito:
Segunda-feira (9) ocorreu a última Audiência Pública do Orçamento Estadual para 2018 na cidade de Araçatuba, no noroeste paulista.

Para a população, os principais problemas na cidade estão na Educação, Saúde e Assistência Social. Além disso, Araçatuba sofre principalmente com falta de investimento na infraestrutura das vias locais, sobretudo no transporte hidroviário, já que há na região importante ligação entre os rios Paraná e Tietê.

Na Educação, vereadores pediram a instalação de um centro tecnológico para atrair mais recursos para a indústria. Já na Saúde, Araçatuba carece de mais assistência para as mulheres e aos idosos, parcela crescente na população.

Outra reclamação constante em todas as audiências foram com relação à situação do IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual).
Os servidores reivindicam uma nova autarquia que dê a contrapartida de 2% dos recursos do Governo do Estado para o instituto, que cobre a saúde dos servidores do estado. Atualmente, o IAMSPE está sendo sucateado, afetando a saúde de todos os funcionários públicos estaduais.

Ao final, o deputado Enio Tatto falou sobre os próximos passos a serem dados pela Assembleia legislativa: "Agora a luta é na Assembleia para conseguirmos contribuir o máximo com a população em cima de suas reivindicações". E completa: "Gostaríamos de pedir a todos movimentos, sindicatos e cidadãos do estado para continuar acompanhando o orçamento na Assembleia. É com essa pressão que conseguiremos atender a todos".


 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo

Leia mais