PT Alesp


Notícias

06/10/2017

TRANSPORTE

Zico Prado realiza audiência pública para discutir "Caos na CPTM"

Crédito:
Caos na CPTM: de quem é a Culpa?

Acidentes, panes, interrupções, infraestrutura precária em diversas estações e até mesmo descarrilamentos resultantes da falta de manutenção das vias são problemas recorrentes na vida de quem depende do transporte público ferroviário gerenciado pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.

Ao usuário que depende do transporte público, resta apenas desembolsar um valor de tarifa que pesa em seu orçamento, sem ter garantia real, por parte do Estado, de que seu direito de ir e vir estará garantido. Em resumo, o usuário entra na estação, paga a passagem, nem sempre chega ao seu destino e ninguém é responsabilizado por isso. Afinal, de quem é a culpa pelo caos na CPTM?
Para discutir esses e outros problemas da CPTM o deputado Zico Prado, vice-presidente da Comissão de Transportes e Comunicações da Alesp, realiza Audiência Pública no próximo dia 09 de outubro, às 18h30, no Auditório Teotônio Vilela da Assembleia Legislativa, com a participação do poder público estadual, sindicatos dos trabalhadores ferroviários e lideranças dos municípios atendidos pela rede da CPTM.

“Queremos traçar um diagnóstico do transporte público sob responsabilidade do Estado. A situação da concessão ferroviária de carga, de transporte de passageiros sob trilhos, na CPTM e Metrô, das rodovias vicinais e aquelas gerenciadas pela Artesp. Chega de ouvir Secretários Estaduais e Presidentes de Companhias apresentarem números e dados que não correspondem à realidade. Queremos ouvir quem realmente interessa: a população que carece de um transporte público seguro e eficiente”.



 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo

Leia mais