PT Alesp


Notícias

05/10/2017

AGENDA

Mulheres gritam contra o assédio na #PaulistaAberta

Crédito:
No domingo, dia 8 de outubro, diversas mulheres lançarão o movimento ENTÃO EU GRITO, com o objetivo de combater o assédio sexual sofrido no dia a dia, seja no transporte público, dentro de casa ou em qualquer outro espaço. Para debater o tema e convidar outras mulheres a participarem, será realizado um encontro na Avenida Paulista, a partir das 13h, com rodas de conversa, pocket shows e intervenções culturais.

As cantoras Ana Canãs, Aíla e BrisaFlow, a ativista Monique Evelle, a nadadora Joanna Maranhão, e a escritora Clara Averbuck já confirmaram presença no ato, que contará também com diversas outras mulheres de luta.

O movimento surgiu após os relatos de assédio sexual no transporte público, como o caso do homem que ejaculou em uma mulher dentro de um ônibus de São Paulo e foi liberado horas depois. O fato mostra claramente o que mulheres sofrem diariamente e a falta de suporte de leis que possibilitem sua proteção e as inibem de denunciar, além do tratamento adequado dos abusadores. Sem esse suporte, a saída é agir, promovendo desde campanhas de conscientização até o apoio e esclarecimentos às vítimas sobre os seus direitos.

Link do evento (confirma presença e vai acompanhando as atualizações): https://www.facebook.com/events/117321625613988/


 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo