PT Alesp


Notícias

02/10/2017

TERÇA-FEIRA

Povo sem medo faz grande marcha em defesa da ocupação em São Bernardo

Crédito: vermelho.org
Calcula-se que a marcha planejada para esta terça-feira (3) em defesa da ocupação Povo Sem Medo em São Bernardo, seja a maior a ser realizada no Estado de São Paulo. Ontem (1º), a ocupação que conta com 7 mil famílias, organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem teto (MTST), na bairro Planalto, em São Bernardo, completou 1 mês.

A marcha deve ter largada às 6h, do Planalto, e deve ir até o Palácio dos Bandeirantes, onde é esperado que o governador Geral Alckmin receba os ocupantes para negociar resolução da situação.
De acordo com matéria veiculada pela rede Brasil Atual, na tarde desta segunda-feira (2), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) vai julgar o mérito do pedido de reintegração de posse feito pela construtora MZM, dona do terreno. O texto menciona que a empresa tem uma dívida de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de cerca de R$ 500 mil, relativa à área ocupada.

Segundo Guilherme Boulos, coordenador nacional do MTST, o terreno permaneceu desocupado por 40 anos e apenas agora, após ocupação, sua propriedade está sendo reivindicada. O líder defende que além de recorrer á diversas instâncias, STJ, STF, a luta mesmo “recorrerá às ruas”.



 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo

Leia mais