PT Alesp


Notícias

14/09/2017

SEM VIOLÊNCIA

José Zico Prado discute violações de direitos humanos com Procurador do Estado

Crédito:
O deputado José Zico Prado representa agora o time de deputados do PT na Alesp em audiência publica no Ministério Público de SP com o procurador geral do Estado de SP Gianpaolo Smanio.
A ideia é debater mecanismos de controle externo para a atividade policial em São Paulo.

Também presentes, as Comissões de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados e do Senado Federal realizaram agora uma diligência ao município de São Paulo para apurar denúncias de violações de Direitos Humanos contra populações em situação de rua e que vivem em ocupações na capital paulista.

Além desta agenda, a CDHM organizou reuniões de trabalho para tratar de temas ligados à segurança pública, como uma conversa com o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Gianpaolo Smanio, e com pesquisadores ligados ao Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo.

A senadora Regina Sousa (PT-PI), presidenta da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, também estará presente em toda a diligência, bem como os deputados federais
Luiza Erundina (PSOL-SP), Nilto Tatto (PT-SP), Paulão, Paulo Teixeira (PT-SP) e a senadora Gleisi Hoffmann, que acompanharão parte das agendas previstas.



 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo