PT Alesp


Notícias

29/08/2017

SABESP RIFADA

Projeto de Lei que transforma Sabesp em negócio pode ir a Plenário hoje

Crédito: Spirit Fanfic e histórias
Mesmo sendo deficitária no fornecimento de água e tratamento de esgoto, Governo quer ampliar privatização da empresa

O PL 659/17, que reorganiza a composição societária da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP), poderá ser levado a Plenário para início de processo de votação ainda nesta terça-feira (29) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

De iniciativa do governador Geraldo Alckmin, o projeto chegou à Alesp em 1° de agosto e corre em regime de urgência. Mesmo em tramitação deste tipo, o comum na Casa é que projetos desta relevância corram em média por 50 dias. Pela celeridade com que passa pelas comissões da Assembleia, o PL não vai cumprir este rito, diminuindo as possibilidades de debate sobre o tema.

Deputados apresentam emendas ao projeto

Na parte da manhã, ocorre na Alesp um terceiro Congresso de Comissões, uma reunião Conjunta das Comissões de Constituição, Justiça e Redação, de Infraestrutura e de Finanças, Orçamento e Planejamento, que vai analisar as emendas de plenário apresentadas pelos deputados.
Ao total, a proposta recebeu 78 emendas, muitas da própria base de governo. Dentre as emendas consta a que estipula que 30% dos recursos da Sabesp oriundos da Sociedade Controladora sejam investidos em saneamento básico.


 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo