PT Alesp


Notícias

15/08/2017

CASO UNIFESP

Luiz Turco, com outros deputados petistas, repudiam ação da PM na Unifesp de Santos

Crédito:
Em nome do time de petistas na Alesp, o deputado Luiz Turco repudiou a ação da Polícia Militar na UNIFESP de Santos (SP), durante Audiência Pública para discutir o Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos.

*Para entender*

No dia 11 de agosto, o campus foi invadido por policiais armados. Os professores ficaram estarrecidos quando souberam que os mais de 100 policiais militares que estavam no local defendiam a proposta de eliminar conteúdos fundamentais da educação pública.

Os oficiais gritavam “direitos humanos aos humanos direitos”, “mudar a nomenclatura Ditadura Militar de 1964 para Revolução de 1964”, “retirar a discussão de gênero nas escolas".

A Associação dos Docentes da universidade (ADUNIFESP) publicou nota de repúdio ao epsisódio.

O time de petistas na Alesp deliberou algumas ações:

-> encaminhará uma nota de repúdio sobre o episódio acentuando a questão do descontrole da instituição e da politização das policias ideologicamente, apoiando a organização e recomendando que as participações de policiais sejam sem armas e fardas;

-> solicitará uma reunião com o Secretário e com o Procurador Geral de Justiça;

-> solicitará uma reunião com os organizadores das audiências públicas futuras, para verificar a continuidade do evento no dia 28/09/17.


 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo