PT Alesp


Notícias

09/08/2017

CENA POLÍTICA

Confira os trabalhos dos deputados do PT na terça-feira

Crédito:
*Pulverização aérea*

Requerimento da deputada Ana do Carmo para que seja realizada uma audiência pública sobre os "Impactos da Pulverização Aérea de Agrotóxicos" foi aprovado, nesta terça-feira, pela Comissão de Meio Ambiente. Ana aponta que a pulverização de agrotóxicos operada por aviões sobre áreas de preservação ambiental, de habitação, escolas e apiários causa graves danos ambientais, sociais, econômicos e à saúde.



*Combate aos impactos*

Para essa audiência pública serão convidados o promotor Gabriel Lino de Paula Pires, coordenador-geral do Fórum Paulista de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos; a médica Telma de Cássia Nery, coordenadora da Comissão Temática de Saúde do FPCIAT; e o deputado federal Nilto Tatto (PT/SP), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Deputados.



*Sem ambiente*

A base tucana na Comissão de Meio Ambiente, mais uma vez, blinda a incompetência e negligência das autoridades do Estado em relação a ocorrências ambientais. Rejeitou o requerimento de João Paulo Rillo que pedia a convocação do responsável pela Bacia do Turvo Grande, Tokio Hirata; do diretor do Instituto de Pesca, Luiz Marques da Silva Ayrosa; e do gerente da CETESB em São José do Rio Preto, Silvio Beraldi.



*Burros n’àgua*

“Há pessoas que têm palavra. Outras, não. Algumas chegam à política por uma porta e saem por outra”, disse José Américo, ao comentar que o prefeito Dória Jr. foi eleito com o apoio de Alckmin e, agora, faz jogo duplo. Ele quer ser o anti-Lula. Mas terá que atropelar o seu padrinho. “Acho que Dória não vai longe. Os oportunistas acabam sempre dando com os burros n’água.”



*Curso d’água interrompido*

O deputado petista queria ouvir os esclarecimentos sobre intervenções na Estação Ecológica do Noroeste Paulista que causaram a interrupção do curso d´água que alimentava uma cachoeira no local onde funcionava, anteriormente, o Instituto Penal Agrícola (IPA). Depois de várias semanas de discussão e mesmo abrindo mão de convocar o superintendente do DAEE, Ricardo Daruiz Borsari, e o secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, João Paulo Rillo teve seu requerimento negado pela tropa alckmista.



*Vistoria nas escolas*

Beth Sahão pediu aos membros da Comissão de Educação que façam suas indicações de escolas estaduais que serão vistoriadas peles parlamentares. A diligência tem o objetivo de apurar as precárias condições dos equipamentos escolares em diversas áreas da capital, da Região Metropolitana de São Paulo e da Baixada Santista.


*Cobradores*

O deputado Barba reage à promessa do prefeito Dória Jr. de demitir todos os cobradores de ônibus. O assunto foi o tema da audiência pública desta-terça-feira promovida pela Frente Parlamentar contra o Desmonte da Previdência. Os trabalhadores da categoria lotaram a atividade pois estão ameaçados de perder suas atividades em várias cidades do Estado e não querem sobrecarregar os condutores de veículos.


 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo