PT Alesp


Notícias

26/07/2017

EDUCAÇÃO

Márcia Lia auxilia entidade filantrópica a receber doação de computadores em Araraquara

Crédito:
Deputada Márcia Lia intermedeia a doação realizada pela Caixa Econômica Federal de Ribeirão Preto

A manhã de sábado (22) foi especial para os 16 rapazes atendidos atualmente pelo Recanto do Senhor, uma comunidade terapêutica que promove tratamento para jovens e adultos do sexo masculino que sofrem de dependência química.

Por intermédio do mandato da deputada estadual Márcia Lia, a Caixa Econômica Federal doou dez computadores para a entidade, que poderá aprimorar as atividades terapêuticas oferecidas aos acolhidos. “Para nós, a ajuda de Márcia Lia e do prefeito Edinho tem sido muito importante. Eles nos ajudam por questões humanas, sabem que não temos recursos para arcar com todas as despesas. Por isso, quando eles podem nos orientar e intermediar parcerias por nós, é sempre muito bem-vindo”, afirma Sérgio Sanchez, um dos diretores da comunidade.

“Eu fico muito tocada de ver a abnegação dessas pessoas. Sabemos que eles colocam dinheiro do bolso para manter a instituição aberta e que há 18 anos, desde a fundação, dedicam suas vidas para salvar outras vidas. Na verdade, eles cumprem um papel que deveria ser do poder público, mas, que não dá conta. Sem esses voluntários, o que seria de quem precisa de ajuda? Se tamanho comprometimento com o próximo não nos mobilizar, nada mais mobiliza”, comenta Márcia.

A entidade Recanto do Senhor, que não tem ligação com nenhuma religião – apesar de incluir a relação com o “Poder Superior” em meio ao tratamento, tem parceria com o governo estadual por meio do Programa Recomeço. Para cada interno atendido pelo programa, o governo do estado repassa R$ 1.300. “Infelizmente, esse valor não cobre as despesas dos internos, que custam em média R$ 2.500. É por isso que toda ajuda é necessária”, afirma Sérgio. Recentemente, a deputada Márcia Lia obteve o título de utilidade pública para a entidade.

O Recanto também acolhe particulares. Todas as internações ali realizadas, que duram, atualmente, em torno de seis meses, são voluntárias. “Se essas pessoas chegaram neste ponto de suas vidas, é porque falhamos como sociedade, portanto, temos responsabilidade de ajudá-los em sua recuperação”, afirma.

A deputada Márcia Lia esteve acompanhada pelo vereador Toninho do Mel (PT), pelo Coordenador de Participação Popular da Prefeitura de Araraquara e membro da diretoria do Recanto do Senhor, Alcindo Sabino, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva e pelo esposo Nicolino Lia Jr.

Em maio último, a deputada entregou outros 44 computadores para a Oficina das Meninas, AAEE e Fundação Toque, por meio do mesmo convênio com a Caixa Econômica Federal.

Atividades do Recanto do Senhor

Dentre as atividades e serviços ofertados pelo Recanto, estão cultivo de plantas medicinais, educação física, informática, música, assistência médica e psicológica. O espaço, arborizado e bem cuidado, conta com sala de psicologia, enfermaria, capela, lavanderia, hortas, criação de aves, campo de futebol, piscina etc.

Doações

Por ser mantido graças a doações, festas e outras ações coletivas, e também por atender diversos casos de pessoas em situação de rua que chegam sem família ou roupas limpas, a entidade aceita doações de roupas, sapatos e produtos de higiene. Além disso, devido à grande circulação de pessoas, móveis são sempre necessários. Qualquer pessoa que deseje ajudar a entidade pode procurar o gabinete da deputada em Araraquara, no telefone (016) 3311-1300.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Deputada estadual Márcia Lia




 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo

Leia mais