PT Alesp


Notícias

07/07/2017

HOSPITAL SÃO PAULO

Carlos Neder pede celeridade para que o governo federal ajude o Hospital

Crédito:
Diante da grave crise financeira que o Hospital São Paulo (Unifesp) sofre atualmente, agravada tanto pelo aumento significativo de atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) quanto pela decisão do Ministério da Saúde de suspender o repasse de verba do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), a Comissão de Saúde aprovou, nesta terça-feira, (04/07), a Moção 41/ 2017, que apela para que o governo federal realize urgentemente estudos e tome providências no sentido de reinserir o hospital no Rehuf. Por se tratar de um assunto de extrema urgência, o deputado estadual Carlos Neder (PT) solicitou ao presidente da Comissão, Cezinha de Madureira (DEM), um encaminhamento mais ágil à moção para que seja dada ciência ao destinatário o quanto antes.

Durante a reunião, a estudante Maísa Francisco, do 4º ano de medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), falou sobre a delicada situação que o Hospital São Paulo tem enfrentado devido à falta de reajustes na Tabela do SUS, agravada pela decisão do Ministério da Saúde, em abril, de suspender os recursos do Rehuf para o hospital universitário. Maísa lembrou que a falta de investimento resultou no fechamento dos atendimentos de urgência e emergência assim como o fechamento de leitos.
A Moção 41/ 2017, elaborada pela Comissão de Saúde, também requer ao Ministério da Saúde a atualização da Tabela do SUS, que estabelece o valor unitário a ser pago por procedimento no Sistema Único de Saúde (SUS). Agora o documento segue para plenário para o conhecimento dos demais deputados e, caso não seja apresentado recurso, a moção será encaminhada finalmente à Presidência da República.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Carlos Neder


 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo