PT Alesp


Notícias

12/06/2017

Agenda da semana

Confira agenda semanal do time de deputadas e deputados petistas da Alesp

Crédito:
NA ALESP

TERÇA-FEIRA - COMISSÕES

DETRAN - A CPI do Detran, que investiga possível máfia em esquema de emissão irregular de Carteira Nacional da Habilitação (CNH), vai ouvir o presidente do DETRAN-SP, Maxwell Borges de Moura Vieira. A agenda acontece na terça-feira (13), às 11h30 no Plenário Tiradentes da Alesp. Participará da atividade pelo PT o deputado José Zico Prado.

SAÚDE - A Comissão de Saúde, da qual participam pelo PT os deputados Carlos Neder e Marcos Martins, vai se reunir no Plenário Tiradentes da Alesp às 13h45.

EDUCAÇÃO E CULTURA - Na sequência haverá reunião da Comissão de Educação e Cultura, às 14h30, no Plenário José Bonifácio. Pelo PT participarão a deputada Beth Sahão, que é presidenta, e o deputado Luiz Turco.
Beth Sahão protocolou na última quinta-feira (10), requerimento convidando a procuradora do Ministério Público de Contas Élida Graziano Pinto para comparecer à Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) a fim de fornecer detalhes sobre o desvio bilionário que teria ocorrido na educação do Estado. Relatório elaborado pela procuradora mostra que Governo do Estado retirou em torno de R$ 25 bilhões da Educação, ao longo dos últimos dez anos. O requerimento da deputada deverá ser analisado na reunião desta terça-feira.

CARTELIZAÇÃO DA CITRICULTURA - Às 15h, no Plenário Tiradentes, a CPI da Cartelização da Citricultura, que investiga a eventual prática de cartelização da indústria da citricultura no estado de São Paulo, vai ouvir o presidente da Diretoria Executiva da Associação Brasileira de Citricultores (ASSOCITRUS), Flávio de Carvalho Pinto Viegas; o presidente da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP), Fábio de Salles Meirelles; e o presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Marcelo Weyland Barbosa Vieira. Participa pelo PT o deputado José Zico Prado.

DIREITOS DO CONSUMIDOR - Na mesma hora, mas no Plenário D. Pedro I, haverá reunião da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor. Pelo PT, participam os deputados Beth Sahão e Professor Auriel.

FISCALIZAÇÃO E CONTROLE - Encerrando o trabalho das comissões, reúnem-se os membros da Comissão de Fiscalização e Controle, às 16h, no plenário D. Pedro I. Pelo PT participam os deputados José Américo e Teonílio Barba.

AGENDAS DO MÊS

CRACOLÂNDIA – Em 21/6 ocorre na Alesp o debate “Precisamos falar sobre a cracolândia”. Iniciativa do mandato da deputada Beth Sahão, junto a movimentos de saúde pública e direitos humanos. O evento tem início às 17h e ocorre no plenário Tiradentes da Alesp.

CONTRA O FIM DA APOSENTADORIA – Também em 21/6 vai ter o Lançamento da Frente Parlamentar Contra o Desmonte e a destruição da previdência pública e em defesa dos direitos da classe trabalhadora, que tem como coordenador o deputado Teonilio Barba. O evento ocorre das 18h às 22h no Auditório Teotônio Vilela.

CUTURA CAIPIRA – Dia 23/6, às 10h, é dia de valorizar a música caipira de raiz. Vai acontecer na Assembleia, no Plenário Juscelino Kubitschek, entrega do prêmio Inezita Barroso a músicos que se destacam por sua contribuição à música caipira de raiz e qualquer outra forma de arte genuinamente popular. Uma iniciativa do mandato do deputado Marcos Martins.

PERIGOS DO AGROTÓXICO - Em 27/6 ocorrerá a audiência pública "Uso de agrotóxicos: seus efeitos na saúde e no meio ambiente", às 10h, no plenário Franco Montoro. É uma realização da Comissão de Saúde, da qual faz parte pelos PT os deputados Marcos Martins e Carlos Neder.

JUNHO NA ALESP

Nesta semana, além de reuniões das comissões permanentes de Saúde, Educação e Cultura, Fiscalização e Controle e outras, haverá reunião de duas CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) na Assembleia Legislativa paulista, a CPI do Detran e a CPI da Cartelização da Citricultura.

Já para o meio do mês estão previstos uma Audiência Pública sobre uso de agrotóxicos e seus efeitos na saúde e no meio ambiente; a entrega do Prêmio Inezita Barroso, de valorização da música caipira de raiz; o lançamento de uma Frente Parlamentar Contra o desmonte e a destruição da previdência pública e em defesa dos direitos da classe trabalhadora, além de debate sobre situação da Cracolândia.


 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo