PT Alesp


Notícias

07/06/2017

UNIVERSIDADE PÚBLICA

Estudantes e deputados do PT farão ato se reitor da USP Leste não marcar agenda

Crédito: Marina Moura
Estudantes da USP Leste estiveram na última terça-feira (6) na Assembleia Legislativa de São Paulo reivindicando a contratação de mais professores para o campus. Muitos docentes foram desligados ao se aposentarem ou por outros motivos. O reitor Marco Antônio Zago se nega a fazer novas contratações, prejudicando o andamento dos cursos.

O deputado Alencar Santana Braga, líder da bancada do PT, e a deputada Beth Sahão, dialogaram com os jovens e firmaram compromisso de fazer ato com eles na próxima terça-feira (13) caso o reitor não marque agenda para conversa até a data.
Na reunião com os estudantes, a deputada Beth lembrou-se que a falta de contratação dos professores tem a ver com uma crise de financiamento que atinge as universidades públicas e lembrou que os deputados do PT sempre se esforçam para aumentar os repasses às universidades por meio da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Nos últimos anos os deputados petistas contribuíram, por meio de emendas à LDO, para que o repasse do ICMS às universidades públicas fosse aumentado de 9,57% para 11,6%.

O deputado Alencar Santana Braga firmou com estudantes pacto de tentar agenda com o reitor Zago nos próximos dias: " Se conseguirmos a agenda, montamos uma comissão e vamos até o reitor. Se não conseguirmos, faremos ato mais ostensivo", reforçou.


 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo