PT Alesp


Notícias

06/06/2017

CENA POLÍTICA

Aconteceu na Alesp

Crédito: Gemrip
DESMONTE DA EDUCAÇÃO
Os impactos do golpe que destituiu a presidenta Dilma Roussef, sentidos na área da Educação, foram apontados na reunião do Fórum Nacional de Educação, que aconteceu hoje (6) na Assembleia Legislativa de SP. Segundo o coordenador, Reginaldo Soeiro de Farias, o governo Temer destituiu os integrantes do Fórum e cortou as verbas de financiamento do Conselho Nacional de Educação (CONAE).

TRANSPARÊNCIA JÁ
Estas e outras informações foram relatadas à deputada Beth Sahão, presidenta da Comissão de Educação e Cultura da Alesp, que assumiu o compromisso de cobrar recursos do secretário estadual de Educação e questionar sobre a execução do Plano Estadual de Educação.

SAÚDE ABALADA
Esta é a situação do setor aqui no Estado de SP, agravada com a crise econômica intensificada pelo golpe. A informação é do secretário de Estado da Saúde, David Uip, que esteve hoje na Assembleia, em reunião da Comissão de Saúde, que tem os deputados petistas Carlos Neder e Marcos Martins em sua composição.

LUIZ MARINHO, PRESIDENTE DO PT-SP, PRESENTE NA ALESP
O time dos deputados petistas de SP recebeu hoje os vereadores do PT da capital, assim como os presidentes Luiz Marinho, recém-eleito para direção estadual do PT, e Paulo Fiorilo, eleito para o municipal. O presidente da CUT estadual, Douglas Izzo, e lideranças dos movimentos populares e sociais, como da Frente Brasil Popular, também estiveram presentes. Nesta roda de conversas, foram definidas ações conjuntas de oposição ao PSDB no Estado. O encontro foi conduzido pelo líder da Bancada dos deputados do PT na Alesp, deputado Alencar Santana Braga.

CARTEL DA LARANJA
Está em curso na Assembleia a CPI da Cartelização da Citricultura, que investiga prática de cartelização da indústria da citricultura no Estado. Amanhã (7), a partir das 14h, no Auditório Teotônio Vilela da Alesp, serão ouvidos pequenos produtores de laranja atingidos pelas indústrias que formaram cartel. O deputado José Zico Prado, membro da comissão, participará da reunião representando o PT.

ASSASSINATO NO METRÔ
Amanhã às 15h, no Plenário Franco Montoro, da Alesp, a Comissão de Direitos Humanos realizará audiência sobre problemas de segurança no Metrô. As omissões no local resultaram, por exemplo, na morte do vendedor Luiz Carlos Ruas na Estação Pedro II. Estão convocados para prestar esclarecimentos os secretário de Transportes Metropolitanos e o presidente do Metrô. A deputada Beth Sahão, vice-presidente da Comissão, foi autora do requerimento pedindo a audiência.




 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo

Leia mais