PT Alesp


Notícias

06/06/2017

AGENDA ALESP

Confira agenda de atividades dos deputados nesta semana

Crédito:
Oitivas de secretários e resoluções para Educação, Transportes e outros fazem parte da agenda.
A agenda de trabalhos dos deputados segue intensa esta semana e as pautas vão de Educação, passando por Transportes, até recebimento de secretários do Governo do Estado, que vêm à Casa cumprir com suas regulares prestações de contas aos deputados membros de diferentes comissões. Confira e participe!

REUNIÃO DO FÓRUM ESTADUAL DA EDUCAÇÃO – Hoje bem cedinho, a partir das 8h, ocorreu na Alesp o Fórum da Educação, que contou com a presença do secretário Estadual da Educação, José Renato Nalini. O evento teve iniciativa da deputada Beth Sahão.

COMISSÕES

TERÇA-FEIRA

PRESTAÇÃO DE CONTAS E ESCLARECIMENTOS DA SAÚDE - Nesta terça-feira (6), a Comissão de Saúde vai ouvir o secretário estadual da Saúde, David Uip, que fará a prestação de contas de sua gestão. A reunião acontece às 13h45 no Plenário Tiradentes da Assembleia Legislativa de SP. Participarão, representando os deputados do PT, os deputados Carlos Neder e Marcos Martins.
O secretário da Saúde também vai aproveitar a visita para prestar esclarecimentos sobre queixas aos Planos de Saúde no Estado. A reunião acontece junto à CPI dos Planos de Saúde, encabeçada pelo deputado Carlos Neder. A Comissão Parlamentar de Inquérito tem finalidade de apurar eventuais irregularidades cometidas pelas operadoras de planos de saúde no Estado de São Paulo em que a conduta de tais empresas tenha como consequência violações aos direitos dos consumidores. A pauta acontece às 15h30, no Plenário Tiradentes.

OUTRAS COMISSÕES
Acontece também hoje a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, às 14h, no Plenário D. Pedro I. Pelo PT, estarão os deputados Ana do Carmo e Luiz Turco.
Já da reunião da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais, que acontece às 15h no Plenário D. Pedro I, participarão pelos PT os deputados Carlos Neder e Luiz Turco.
Em seguida acontece reunião da Comissão de Infraestrutura, às 15:30 horas, no Plenário José Bonifácio. O deputado José Américo, presidente da comissão e o deputado Luiz Turco, membro, participarão.

A última comissão da terça-feira será a de Fiscalização e Controle, às 16h, no Plenário D. Pedro I. Pelo PT, participarão os deputados José Américo e Teonílio Barba.

QUARTA-FEIRA

QUESTIONAMENTOS PARA POSSÍVEL NOVO DIRETOR DO CONSELHO DA ARTESP - Os trabalhos das comissões da quarta-feira (7) serão iniciados com a Comissão de Transportes e Comunicações, às 11h, no Plenário José Bonifácio, da Alesp. Durante a reunião haverá questionamento de Alberto Silveira Rodrigues, indicado pelo governador para integrar o Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transportes (ARTESP), no cargo de Diretor de Operações, em recondução. Pelo PT, participarão da agenda os deputados Enio Tatto e José Zico Prado.

Às 14h ocorrerá reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento no Plenário Tiradentes. Estará presente e será ouvido pelos membros da comissão o secretário de Estado da Fazenda, Hélcio Tokeshi, que apresentará Metas Fiscais do 3° quadrimestre do exercício de 2016 e do 1º quadrimestre do exercício de 2017. Pelo PT, participarão da oitivas os deputados Enio Tatto e Teonílio Barba.

CARTEL DA CITRICULTURA- Também às 14h, no Auditório Teotônio Vilela, ocorrerá a CPI Cartelização da Citricultura, que investiga prática de cartelização da indústria da citricultura no estado de São Paulo. Serão ouvidos o diretor agrícola da empresa Branco Peres Agribusines, Edélcio Oliveira Junior; o diretor geral da empresa Frucamp Indústria e Comércio Ltda. Demetrius de Souza; os representantes da empresa Life Indústria e Comércio de Sucos Ltda ME, Alfredo dos Santos e Wagner Rogério Mapeli. Representando o PT, participará da oitiva o deputado José Zico Prado.
Às 14h30, no Plenário José Bonifácio, haverá reunião da Comissão de Segurança Pública e Assuntos penitenciários. Participa da reunião pelo PT o deputado Luiz Turco.

No mesmo horário, 14h30, mas no Plenário D. Pedro I, haverá reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Participam pelo PT os deputados Geraldo Cruz e Prof. Auriel.
Às 15h30, no Plenário José Bonifácio, mais uma reunião da CPI dos Planos de Saúde, com presença do deputado Carlos Neder, ocorrerá. Será ouvido o Coordenador do Núcleo Especializado em Defesa do Consumidor, Rodrigo Serra Pereira, que prestará esclarecimentos sobre queixas aos Planos de Saúde no Estado.

27 ANOS DO ECA COMEMORADO COM DOCUMENTÁRIO

Uma das maiores manifestações de rua do país pela defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, o Bloco Eureca (Eu Reconheço o Estatuto da Criança e do Adolescente), comemora 20 anos estreando um documentário no próximo dia 7, a partir das 19h, no auditório Franco Montoro, na Alesp. A iniciativa é da Liderança da Minoria (deputadas Márcia Lia – PT - e Leci Brandão – PCdoB) e do Bloco Eureca e da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes.

SERVIÇO

O QUÊ: 27 anos do ECA com lançamento do Documentário do Bloco Eureca (Eu Reconheço o Estatuto da Criança e do Adolescente)
ONDE: Assembleia Legislativa de São Paulo – Alesp (Auditório Franco Montoro)
ENDEREÇO: Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Pq. Ibirapuera - SP
HORÁRIO: das 19h às 22h




 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo

Leia mais