PT Alesp


Notícias

02/05/2017

NOVAS DIREÇÕES

PT assume presidência da Comissão de Educação na Alesp

Crédito: Rosário Mendez
Deputada Beth Sahão assume presidência da Comissão de Educação, uma das mais ativas da Alesp
Questões como falta de vagas nas escolas públicas estaduais, unidades sucateadas, roubo da merenda, situações de violência além do arrocho salarial dos professores estaduais, que estão há três anos sem reajuste, são alguns dos temas que fazem parte do rol de problemas a serem tratados pela Comissão de Educação, que será conduzida pela deputada petista Beth Sahão.

Eleita presidenta da Comissão de Educação e Cultura nesta terça- feira (2), Beth Sahão exaltou a importância do tema para o desenvolvimento da sociedade paulista.

“São Paulo tem profundas lacunas a serem preenchidas no processo de qualificar e elevar o nível da educação no nosso Estado”, ressaltou a deputada durante a posse.
Nos últimos quatro anos, a Comissão de Educação esteve na mão do PSDB e inúmeros pleitos da comunidade educacional do Estado foram barrados, bem como denúncias de irregularidades, muitas vezes blindadas pela base de apoio do governador Geraldo Alckmin.

A deputada Beth Sahão, que há anos acompanha os problemas da Educação estadual, participou ativamente da CPI da Máfia da Merenda, onde o PT, mesmo com apenas um integrante, trouxe à tona inúmeras informações sobre o esquema que roubava recursos da merenda escolar e funcionava com a participação do chefe de gabinete da Secretaria da Casa Civil, instalada na antessala do governador Geraldo Alckmin.

Uma das mais ativas Comissões da Assembleia Legislativa, a pasta da Educação terá reunião de trabalho toda terça- feira, às 14h30.



 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo

Leia mais