PT Alesp


Notícias

13/12/2016

Servidores do MP

Servidores do Ministério Público realizam ato

Crédito:
Servidores protestam na Alesp
Nesta terça (13), servidores do Ministério Público organizaram uma intervenção dentro da Assembleia Legislativa de São Paulo, como forma de pressionar a discussão sobre a PLC (Projeto de Lei Complementar) 64 de 2015, que reestrutura a carreira dos assistentes jurídicos do Ministério Público do Estado.

Segundo Marco Antônio, presidente da Associação dos Assistentes Jurídicos de SP, há irregularidades na carreira do Ministério Público e de outras instituições judiciais do estado, de forma que um servidor do MP chega a receber metade do que um funcionário do Tribunal de Justiça para executar um trabalho similar. "Isso gera uma disparidade entre o próprio MP e outros órgãos.Todas as instituições que brigam pela justiça devem ter as carreiras similares para garantir um bom funcionamento da justiça como um todo".

Os servidores protestam pela aprovação do projeto desde o final de 2014, sendo esse o segundo ato na ALESP. Por hora, somente as lideranças do Governo do Estado não manifestaram apoio.


 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo

Leia mais