PT Alesp


Notícias

09/03/2016

Tucanagem

Base do governo obstrui trabalhos na Comissão de Infraestrutura

A base do governo obstruiu os trabalhos da Comissão de infraestrutura na tarde desta quarta-feira (9/3).

Houve pedido de vistas dos três requerimentos que constavam da pauta, todos de autoria de deputados petistas.

Um deles, da deputada Marcia Lia, convidava o diretor geral da ARTESP, Giovanni Pengue Filho, para comparecer à Comissão com a finalidade de prestar esclarecimentos sobre o projeto das novas concessões de rodovias estaduais e abordar com detalhamento específico a proposta de concessão do lote C, no qual está compreendida a SP 255.

Os outros dois requerimentos eram do deputado Alencar Santana Braga, presidente da Comissão de Infraestrutura. O primeiro solicitava a realização de uma audiência pública com o objetivo de discutir o recente anúncio feito pelo governo do Estado de suspensão das obras de extensão da Linha 2 - Verde do Metrô e de outros importantes projetos de mobilidade urbana para São Paulo.

O segundo requerimento do deputado Alencar pedia uma audiência pública para debater e propor soluções para as constantes enchentes que atingem o rio Baquirivu, no município de Guarulhos, especialmente ao longo da avenida Jamil João Zarif. Entre os convidados sugeridos pelo deputado, o superintendente do DAEE, Ricardo Daruiz Borsari, o secretário municipal de Obras de Guarulhos, Marco Antonio de Toledo, representantes da concessionária do aeroporto GRU - AIRPORT e do sindicato dos trabalhadores do Aeroporto de Guarulhos.

O deputado Alencar Santana Braga falou sobre a importância desse último requerimento, já que uma parte do município, quando chove, fica completamente ilhada, afetando cerca de 200 mil pessoas. Apesar dos apelos de Alencar, o deputado Roberto Massafera, do PSDB, não retirou pedido de vistas. (FF)


 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo