PT Alesp


Notícias

20/05/2015

Presidente da Sabesp virá à Assembleia para esclarecer sobre crise da falta de água

Crédito:


Requerimento dos deputados do PT, Alencar Santana Braga e Professor Auriel, que convida o presidente da Sabesp, Jerson Kelman, para esclarecer sobre a crise da falta de água no Estado aos deputados da Comissão de Infraestrutura foi aprovado em reunião nesta quarta-feira (20/5).

O deputado Alencar, que preside a Comissão disse que “é preciso que a população tenha informações sobre a situação das obras emergenciais que estão sendo feitas, bem como sobre as obras para ampliar, de modo definitivo, a oferta de água”. Ele afirmou que “a crise atinge todo o Estado, além da Região Metropolitana de São Paulo, a região de Campinas tem graves problemas de abastecimento de água e a população do Vale do Paraíba poderá ser afetada também, a depender das medidas que serão tomadas em relação à retirada de água do rio Paraíba”.

A Comissão aprovou também outros quatro requerimentos do deputado Alencar Santana Braga:
1. indica ao governo federal e ao governador, que determinem a implantação de corredores exclusivos de ônibus na Rodovia Presidente Dutra, do Trevo de Bonsucesso em Guarulhos até a Marginal do Rio Tietê, na capital, bem como a implantação de corredores exclusivos também na Marginal do Rio Tietê, faixa de domínio estadual.
2. solicita à CPTM, informações sobre a obra de extensão da linha 13 - Jade da CPTM, que ligará a capital até o Aeroporto Internacional de Guarulhos, especialmente a data de conclusão das obras.
3. solicita ao Metrô, informações sobre a obra de extensão da linha 2 do Metrô, que ligará a Capital paulista até Guarulhos, especialmente a previsão de início e conclusão das obras.
4. solicita à DERSA informações sobre o ritmo dos trabalhos das obras do Rodoanel, trecho Norte, bem como a data de conclusão das obras.

Alencar lembrou também que a Comissão convidará, nos termos regimentais, para prestarem contas de suas gestões os secretários estaduais de Habitação, Transportes e Recursos Hídricos.

O deputado petista Luiz Turco também participou da reunião.

Outras Comissões

Nesta quarta-feira, na reunião de Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação foram definidos os convites ao presidente da FAPESP, Celso Lafer, e do diretor científico, Caros Henrique Brito Cruz; e do presidente da UNIVESP, Carlos Voight, Eles devem comparecer no dia 17 de junho. Também serão convidados os reitores da Universidades Estaduais e o secretário Desenvolvimento Econômico, mas ainda sem data definida para comparecer.

Na Comissão de Fiscalização e Controle não houve quorum e foi cancelada a reunião da Comissão de Assuntos Desportivos. (sc)


 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo