PT Alesp


Notícias

13/05/2015

Frente Parlamentar

PT organiza lançamento da Frente Parlamentar pela Habitação

Representantes de diversos movimentos sociais ligados à luta pela moradia popular e pela terra participaram na terça-feira, 12/5, de reunião promovida pela deputada Márcia Lia (PT). Na pauta do encontro, ocorrido no plenário Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa, a organização do lançamento da Frente Parlamentar pela Habitação e Reforma Urbana, sob coordenação da parlamentar. A atividade, que dará início oficial aos trabalhos da frente já protocolada, deve ocorrer em 18 de junho.

"Foi um compromisso meu, assumido durante a campanha, fazer esse diálogo com os movimentos. Não será o meu mandato que vai ter iniciativas, mas sim esse conjunto de pessoas. Queremos construir coletivamente nossas ações e por isso estamos fazendo essa reunião. Vocês têm legitimidade para fazer essa discussão", disse a deputada.

Participaram da reunião o vice-coordenador da frente, os deputados do PT Teonílio Barba e Luiz Fernando, o assessor da Liderança do PT na Assembleia, Raimundo Bonfim, o assessor na área de agricultura, Adalberto Vasquez, equipe técnica, lideranças comunitárias e assessorias dos gabinetes. A frente conta com cinco membros e 24 parlamentares apoiadores de diversos partidos.

"Nosso objetivo é construir uma política pública habitacional que atenda, de fato, aos interesses da sociedade paulista", destacou Márcia Lia.

De acordo com dados da Liderança do PT na Assembleia, o déficit habitacional no Estado é de 1,2 milhão de unidades habitacionais.

Da Assessoria de Imprensa da deputada Marcia Lia


 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo

Leia mais