PT Alesp


Notícias

13/06/2018

*CENA POLÍTICA - QUARTA-FEIRA (13-6)*

Crédito:
*DINHEIRO PÚBLICO PELO RALO*
Na reunião da CPI das OSS, nesta quarta-feira, 13/6, o deputado *Carlos Neder* solicitou ao procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Gianpaolo Poggio Smanio, a relação de todos os procedimentos abertos pelo Ministério Público Estadual, arquivados ou não, relativos às organizações sociais de saúde. Carlos Neder argumentou que o MPE tem a dever de investigar e apontar se a legislação sobre as organizações sociais aprovada pela Assembleia tem permitido que o dinheiro público escoe pelo ralo.
https://bit.ly/2y8z7nM

*O PROCESSO*
Auditório lotado na exibição do documentário “O Processo” hoje na Alesp. A diretora Maria Augusta Ramos e o professor da Unicamp Gilberto Alexandre Sobrinho responderam perguntas dos espectadores. A diretora contou que em apenas três semanas de exibição 54 mil pessoas já viram o filme. “Espero que o filme possibilite maior reflexão sobre todo o processo de impeachment, que foi na verdade um golpe”, afirmou Maria Augusta. A deputada *Beth Sahão*, líder do PT, foi a idealizadora da exibição do filme na Assembleia.
Veja fotos: https://goo.gl/SsqSws

*O CAOS NA POLÍTICA AGRÍCOLA*
A deputada *Ana do Carmo* promoveu nesta quarta-feira audiência pública com funcionários e representantes da Secretaria da Agricultura e da Fundação ITESP. Os participantes mostraram a necessidade de reestruturação dos órgãos responsáveis pelo desenvolvimento da agricultura paulista. Há enorme defasagem nos salários dos servidores e deficiências crônicas no quadro de técnicos. Existem cerca de 2 mil vagas não ocupadas e não há concurso público à vista. A direção do Itesp reconheceu a justa reivindicação dos funcionários, que ficaram fora dos reajustes concedidos pelo governo do Estado.

*AGRICULTURA FAMILIAR E AGROECOLOGIA SEM FUTURO*
O desmonte dos órgãos responsáveis pelas atividades de extensão rural e pesquisa agropecuária significa a paralisia do desenvolvimento de tecnologia para a agricultura familiar e para a agroecologia no Estado. Os deputados *Ana do Carmo* e *José Zico Prado* levaram à Comissão de Atividades Econômicas a proposta de formação de um grupo de trabalho para estudar uma solução para a situação dos trabalhadores da Secretaria da Agricultura e do Itesp. O que envolve, fundamentalmente, o reforço do orçamento desses órgãos.

*PRIORIDADE DA MULHER*
Em sessão extraordinária, o plenário da Assembleia aprovou projeto do deputado *Luiz Turco* (PL 352/2017), que dispõe sobre a prioridade da mulher na titularidade da posse e/ou propriedade de imóveis oriundos dos Programas Habitacionais do Governo do Estado. A medida também prevê para os casos de separação ou divórcio que o título de propriedade será registrado em nome da mulher ou a ela transferido, independentemente do regime de bens aplicável.

*MOVIMENTOS SOCIAIS EM FOCO*
Nesta quinta feira, 14/6, será realizada uma audiência pública Em Defesa dos Movimentos Sociais. O encontro acontece às 14 h, na Assembleia Legislativa de São Paulo, no Auditório Franco Montoro. Para defender os direitos políticos e sociais da população e denunciar as perseguição de lideranças populares e dos movimentos sociais, a bancada do PT convidou ativistas e militantes de diversos setores.
https://bit.ly/2ycAz90


 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo