PT Alesp


Notícias

11/06/2018

*AGENDA DA SEMANA – 12 A 15 DE JUNHO*

Crédito:
A Liderança do PT na Alesp promove, na quarta-feira (13/6), a exibição do filme “O Processo”, no auditório Franco Montoro. O documentário traz imagens das votações e discussões do processo de impeachment no Congresso Nacional, em 2016. O processo resultou na destituição da presidenta Dilma Rousseff. A diretora do filme, Maria Augusta Ramos, estará presente para conversar e responder a perguntas do público.
https://bit.ly/2t0lxx5

Nesta semana também, a CPI das OSs da Saúde vai receber o diretor presidente da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, Ronaldo Ramos Laranjeira. A entidade filantrópica faz a gerência de serviços de saúde por meio de convênios e contratos de gestão celebrados com os governos do Estado e do município de São Paulo.

A paralisação dos caminhoneiros e as consequências no âmbito do Estado de São Paulo também será assunto de debates na Comissão de Transporte. Haverá ainda uma audiência pública para abordar a criminalização dos movimentos sociais e outra que tratará de questões relacionadas aos servidores e a atividades da Fundação ITESP e da Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo.
Confira abaixo a programação da semana na Assembleia Legislativa.

*TERÇA-FEIRA - 12/6*
*11h –* CPI das Organizações Sociais da Saúde (OSS) vai ouvir Ronaldo Ramos Laranjeira, diretor presidente da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, e Antonio Mendes de Freitas, presidente da Cruzada Bandeirante São Camilo Assistência Médico-Social. No Plenário Tiradentes.

*14h30 -* Comissão de Educação e Cultura aprecia pauta com 57 itens. Entre eles, estão diversos requerimentos de deputados da bancada do PT para convocar o secretário da Educação. No Plenário José Bonifácio

*15h -* Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor vai ouvir João Marcelo Fiorese Gonçalves, diretor adjunto da Fundação Procon-SP, sobre aspectos relacionados às reclamações consumeristas recebidas pela instituição. No Plenário Dom Pedro I.

*15h30 -* Comissão de Assuntos Desportivos recebe o secretário de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Carlos Renato Cardoso Pires de Camargo, que fará a prestação de contas das ações da pasta. No Plenário Tiradentes.

*QUARTA-FEIRA - 13/6*
*10h -* Comissão de Atividades Econômicas realiza audiência pública para tratar de questões relacionadas à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e à Fundação ITESP, como o montante de recursos orçamentários disponível para custeio e investimentos; a existência de cargos vagos por aposentadoria e a demissão de servidores cujas vagas ainda não preenchidas por meio de concurso público; a alienação de próprios estaduais para prefeituras municipais ou para a iniciativa privada; e a necessidade de implementação de carreiras funcionais devido à defasagem salarial em comparação a profissionais com funções equivalentes de outros órgãos do Estado. No Plenário Dom Pedro I

*10h -* Exibição do filme O Processo, documentário que mostra os bastidores do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, em 2016. Após a exibição, a diretora Maria Augusta Ramos vai conversar com o púbico. Sessão no auditório Franco Montoro será aberta.

*11h -* Comissão de Transportes e Comunicações, presidida pelo deputado *José Zico Prado*, vai debater a paralisação dos caminhoneiros, as medidas adotadas pelo governo para atender as demndas do movimento e as consequências no âmbito do Estado de São Paulo. A comissão também vai apreciar pauta com 72 itens. No Plenário Tiradentes.

*QUINTA-FEIRA - 14/6*
*14h -* Audiência pública contra a criminalização dos movimentos sociais, Promovida pelo deputado *Alencar Santana Braga*. No auditório Franco Montoro.

*SEXTA-FEIRA - 15/6*
*20h -* Sessão solene, organizada pelo deputado *Luiz Fernando Teixeira*, homenageia os trabalhadores da Indústria Química. No Plenário Juscelino Kubitschek.


 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo