PT Alesp


Notícias

10/04/2018

CENA POLÍTICA – TERÇA-FEIRA (10/3)

Crédito:
*As ruas gritam Lula Livre*
As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo organizam atos para esta quarta-feira, 11/4, para pressionar o Supremo Tribunal Federal a votar duas ações declaratórias de constitucionalidade (ADCs) sobre prisão após condenação em segunda instância. Os movimentos sociais no Brasil inteiro estão unidos para exigir a liberdade de Lula. O movimento em defesa do ex-presidente é cada vez mais amplo. Em São Paulo, a concentração será na Praça da Sé, Centro, às 16 horas.
https://tinyurl.com/y7gse78j

*Lula para o Prêmio Nobel da Paz*
O abaixo-assinado de apoio à indicação do ex-presidente Lula ao Prêmio Nobel da Paz já recebeu cerca de 200 mil assinaturas. A iniciativa de postular o nome de Lula ao Comitê Norueguês do Nobel é de Adolfo Pérez Esquivel, Prêmio Nobel da Paz de 1980. “O mundo reconhece que houve um antes e um depois na história do Brasil desigual, após as duas presidências de Luiz Inácio da Silva. A contribuição de Lula para a Paz está nos fatos concretos da vida do povo brasileiro e reforçada pelos estudos de várias organizações internacionais”, diz um trecho da carta de Esquivel. Dê seu apoio. Assine a petição no link: https://chn.ge/2qf5YBg

*Somos todos Lula*
A Bancada petista pediu à Mesa da Assembleia a mudança dos nomes parlamentares de seus integrantes. Os deputados do PT querem a inclusão de Lula após o primeiro nome de cada um. As alterações devem aparecer no painel do plenário da Alesp. Somos todos Lula.

*CPI das OSs*
O deputado Carlos Neder apresentou nesta terça-feira,10/4, proposta de plano de trabalho da CPI que apura irregularidades nos contratos celebrados pelas prefeituras e pelo Governo do Estado de São Paulo com organizações sociais da saúde (OS`s). Ele propôs que os Tribunais de Contas do Estado e do Município de São Paulo e o Ministério Público Estadual acompanhem os trabalhos da CPI e contribuam com informações em relação aos objetos das investigações. Devem ser ouvidos secretários de saúde, responsáveis pelos órgãos de controle e acompanhamento de contratos, conselhos de saúde, sindicatos de profissionais da área da saúde e órgãos de defesa do consumidor.

*Sem foro privilegiado, Alckmin deve virar réu*
Alckmin abandonou o governo. Sem mandato, perde o foro privilegiado. Agora, as investigações sobre o recebimento de propinas podem sair do STJ e serem encaminhadas para a primeira instância em São Paulo. Resta saber se a força-tarefa da Lava-Jato terá a mesma disposição e celeridade para avançar o inquérito do tucano. Alckmin foi delatado por três empreiteiros de receber propinas. Mais de R$ 10 milhões teriam sido entregues pela Odebrecht ao cunhado do governador, Ademar Cesar Ribeiro, também conhecido como Ademarzinho.

*Verbas para Municípios de Interesse Turístico*
Foi aprovado hoje o PL 1.148/17, que reconhece 46 cidades como Municípios de Interesse Turístico (MIT) e destina verbas do Estado de R$ 600 mil para investimentos em melhorias e infraestrutura. A líder do PT, deputada *Beth Sahão*, disse que a iniciativa da proposta foi coletiva e que é "bastante significativo para este momento que a Assembleia mostre unidade em prol do interesse da população". A deputada frisou que, embora o recurso ainda seja pequeno, pode contribuir para que os municípios desenvolvam suas atividades turísticas. Entre as cidades beneficiadas estão Apiaí, Barbosa, Bofete, Boituva, Cachoeira Paulista, Estiva Gerbi, Fernandópolis, Iporanga, Itápolis, Jacupiranga, Jales, Paraibuna, Pardinho, Patrocínio Paulista, Paulo de Faria, Piracaia, Ribeirão Grande, Sertãozinho, Sud Menucci e Torrinha.


 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo