PT Alesp


Notícias

21/03/2018

*CENA POLÍTICA – QUARTA-FEIRA (21/3)*

Crédito:
*Líder do PT cobra justiça*
No primeiro dia à frente da Liderança do PT na Assembleia, a deputada *Beth Sahão* reforçou seu compromisso com a defesa dos interesses da população mais pobre do Estado e de fazer o enfrentamento necessário aos ataques aos direitos humanos. Ela destacou que, sete dias após o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco, as investigações sobre o crime nada avançaram. A líder petista disse que todos precisam ficar atentos e cobrar respostas das autoridades.
https://goo.gl/i1RYLg

*Valorização de categorias do magistério*
A Assembleia Legislativa aprovou o PLC 8/2018, que trata da reclassificação dos salários de diretores de escola e de supervisores de ensino. A valorização e reajuste salarial dessas categorias abrangem 18.534 servidores, ativos, inativos e pensionistas. Favorável ao projeto, a bancada petista apresentou várias emendas, entre elas uma que estendia os benefícios aos agentes de organização escolar. *Beth Sahão* ressaltou que esses agentes cuidam de tudo nas escolas, mas ficaram de fora da proposta do governo Alckmin.

*Chuvas travam a língua do tagarela*
“Sempre tagarela, o prefeito João Doria simplesmente sumiu ontem”, disse o deputado *Enio Tatto*, ao lamentar a morte de duas pessoas pelas enchentes causadas pelas chuvas. Tatto mencionou os cortes feitos pelo prefeito em investimentos contra as enchentes. Doria vai deixar a prefeitura nas próximas semanas para se candidatar governador. “A cidade é pouca coisa para ele. Ele se acha maior que a cidade”, comentou o deputado.

*STF vota habeas corpus de Lula*
Pedido de habeas corpus preventivo contra a prisão do ex-presidente Lula será votado nesta quinta-feira, 22/3, no STF. A presidente do tribunal, Cármen Lúcia, anunciou a decisão em sessão plenária. A militância petista prepara manifestação em frente ao STF.

*Seminário Congresso do Povo*
A Frente Brasil Popular realiza no próximo domingo, 25/3, das 9 às 17 horas, o Seminário Estadual Congresso do Povo, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, rua João Bosso, 231, S. Bernardo do Campo. O Congresso do Povo é uma iniciativa que pretende abrir diálogo com o povo sobre os problemas do país e as soluções.

*Estacionamento para pessoas com deficiência*
Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou o projeto do deputado *Luiz Fernando Teixeira* (PL 1.055/2017) que fixa validade das credenciais expedidas pelos órgãos municipais de trânsito para estacionamento em vagas reservadas para veículos que transportem pessoas portadoras de deficiência e com dificuldade de locomoção, em todo o Estado.

*Isenção para materiais de construção*
Também aprovado na CCJ, o PL 1.174/2017, do deputado *Teonilio Barba*, autoriza o governo a conceder isenção do ICMS para insumos utilizados na construção das unidades habitacionais para famílias de baixa renda.


 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo