PT Alesp


Notícias

20/03/2018

CENA POLÍTICA – TERÇA-FEIRA (20/3) MULHERES NA LIDERANÇA

Crédito:
*Mulheres na liderança*
A nova líder do PT na Assembleia é a deputada *Beth Sahão*. Seu nome foi anunciado nesta terça-feira em sessão no plenário. Também a Liderança da Minoria será ocupada por uma mulher, a deputada *Ana do Carmo*.
https://goo.gl/hgpzEL


*Tradição de combatividade*
*Beth Sahão* ressaltou a importância de as mulheres estarem à frente de uma bancada tão qualificada e combativa, como a do PT. Disse também que manterá a tradição petista de fazer oposição consistente e sintonizada com a defesa dos interesses da população do Estado de São Paulo.
https://goo.gl/Qhtafx

*Desafio aceito*
“Aceito este desafio de conduzir nossa bancada em um período crucial da história brasileira, em que temos de cerrar fileiras para barrar os ataques aos direitos elementares da população e fortalecer nosso projeto, que é o da justiça social e que busca garantir oportunidades para todos”, declarou a nova líder do PT.

*19 anos depois*
*Beth Sahão* lembrou ainda que depois de 19 anos a bancada volta a ser comandada por uma mulher. Ela fez menção à ex-deputada Bia Pardi, que exerceu a mesma a atribuição em 1999. Acrescentou que fica orgulhosa de ter ao seu lado companheiros de partido despojados de machismo.

*Enfretamento necessário*
Líder até esta terça-feira, o deputado *Alencar Santana Braga* transmitiu o posto a Beth Sahão dizendo que ela dará continuidade ao enfrentamento político ao governo tucano. Disse ainda que no último ano, como líder do PT, vocalizou os posicionamentos da bancada frente à política antipopular do Estado e à difícil conjuntura nacional, marcada pela destruição de direitos sociais e pela perversa perseguição política sofrida pelo ex-presidente Lula.

*SindSaúde precisa ser ouvido*
O deputado Carlos Neder propôs à *Comissão de Saúde* que ouça a diretoria do SindSaúde sobre a pauta de reivindicações dos servidores da saúde do Estado e as condições de trabalho da categoria, que enfrenta uma série de problemas para atuar nas políticas de saúde, especialmente no combate a endemias, como a febre amarela. Neder e o deputado Marcos Martins vão formalizar o requerimento.
https://goo.gl/axhHSU

*Bombas apreendidas*
O deputado *Alencar Santana* pediu imediata apuração sobre a apreensão de bombas em uma caminhonete que seguia o ônibus da caravana de Lula no Rio Grande do Sul. “O fato é muito grave e representa um atentado violento contra a democracia, que demonstra a intolerância e o ódio que se alastra no país.”


 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo