PT Alesp


Notícias

20/03/2018

DEPUTADAS MULHERES OCUPAM LIDERANÇA DA BANCADA DO PT NA ALESP

Crédito:
Depois de 19 anos, mulheres voltam a ocupar a Liderança da Bancada de parlamentares do PT na Alesp, agora é a vez das deputada Beth Sahão e Ana Do Carmo.
Beth vem como líder da Bancada e Ana lidera a Minoria.

A deputadas estaduais foram escolhidas na manhã desta terça-feira, 20.

Beth substitui Alencar Santana Braga no cargo.
E Ana, Márcia Lia que estava comandando a Minoria. O anúncio foi feito agora à tarde, durante a sessão plenária.

Em sua fala, a nova líder destacou o fato que não acontecia desde a Liderança da deputada Bia Pardi, desde 1999.
“Depois de 19 anos, uma mulher volta a liderar a Bancada. A última foi a ex-deputada Bia Pardi. Sabemos que o parlamento é um lugar onde nós, mulheres, devemos ocupar, nos impor e nos empoderar”, afirmou.

No discurso, Beth também não poupou críticas ao prefeito de São Paulo, Doria Junior, que acaba de ser declarado pelo PSDB como pré-candidato a governador. “Vamos seguir no enfrentamento a esse ‘playboy” que ocupa a Prefeitura e não honra sua palavra, mesmo tendo assinado documentos comprometendo-se a não deixar o cargo para o qual foi eleito, para disputar outros postos políticos ”, afirmou.

Ela também sinalizou que seguirá no enfrentamento ao governo tucano do Estado, que, na avaliação dela, destrói os serviços públicos paulistas.

A líder petista ainda felicitou a colega de Bancada Ana do Carmo, parlamentar de história valorosa nas lutas do PT.

O mandatos de Beth e Ana como líderes de Bancada e Minoria, respectivamente terão duração de 1 ano. Ao assumir o novo cargo, Beth deixa a presidência da Comissão de Educação e Cultura e a vice-presidência da Comissão de Direitos Humanos.


 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo